Cantora Astrud Gilberto, um dos maiores nomes da bossa nova, morre aos 83 anos
A artista teve sua morte anunciada na madrugada desta terça-feira (6)
A cantora brasileira Astrud Evangelina Weinert, mais conhecida como Astrud Gilberto, morreu aos 83 anos, na noite de segunda-feira (5). Quem divulgou a notícia foi sua neta e também cantora Sofia Gilberto em seu Instagram, na madrugada desta terça-feira (6), e confirmado pelo Instagram oficial de Astrud.
“Minha vovó Astrud Gilberto fez essa música pra mim, se chama Linda Sofia. Inclusive, ela queria que meu nome fosse Linda Sofia. A vida é linda, como diz a música, mas venho trazer a triste notícia que minha avó virou estrela hoje e está ao lado do meu avô João Gilberto. Astrud foi a verdadeira garota que levou a bossa nova de Ipanema para o mundo. Foi a pioneira e a melhor”, começava o texto de Sofia.
“Aos 22 anos, deu voz à versão em inglês de “Garota de Ipanema” e ganhou fama internacional. A música, um hino da bossa nova, se consagrou como a segunda mais tocada em todo o mundo principalmente por sua causa. Amo e amarei Astrud eternamente e ela foi o rosto e a voz da bossa nova na maior parte do planeta. Astrud estará para sempre em nossos corações e neste momento temos que celebrar Astrud”, ainda a publicação.
Um perfil dedicado à artista também emitiu uma nota de pesar sobre a morte de Astrud.
“Nota de pesar. É com profunda tristeza que viemos anunciar o falecimento da nossa amada e querida Astrud, que partiu na noite do dia 5 de junho de 2023. Nossas sinceras condolências à família, amigos e fãs neste momento difícil. Que encontrem conforto nas lembranças e no amor que ela deixou como legado”, dizia o comunicado.
Fonte: Globo.com