Atirador de Aracruz, de 16 anos, é encontrado e apreendido; jovem é ex-aluno de uma das escolas atacadas
Suspeito é filho de policial militar. O menor confessou o crime ao ser detido e disse que planejava atentado há 2 anos
Horas após o atentado que deixou três mortos em duas escolas de Aracruz (ES), na manhã desta sexta-feira (25), o atirador, de 16 anos, foi encontrado e apreendido por policiais militares. Vídeos feitos por moradores mostram o momento em que o suspeito é preso em casa, aos gritos de “assassino”. Nas imagens, também é possível ver, na garagem da casa, o Renault Duster dourado utilizado por ele na empreitada. Segundo a secretaria de Educação, o atirador é ex-aluno da escola estadual Primo Bitti.
O suspeito é filho de um policial militar e usou uma das armas do pai. De acordo com a polícia, ele revelou que planejava o atentado há 2 anos. Os ataques aconteceram nas escolas Primo Bitti e no Centro Educacional Praia de Coqueiral, por volta das 9h50 da manhã. As vítimas são duas professoras e uma criança de 11 anos. Em áudio, um policial militar narrou a ação do atirador.
De acordo com as autoridades, o rapaz confessou o crime ao ser detido. Ao tomarem conhecimento do que havia acontecido, os pais colaboraram para que ele se entregasse à polícia.
Atirador de Aracruz (ES) usou pistola semiautomática, roupa camuflada, máscara e colete a prova de balas
Fonte, Globo.com