Acidente em Gramado- De acordo com o delegado Gustavo Barcellos, são “vários feridos” e há mortos.
A perícia também está no local. Os números ainda são apurados.
Governador Eduardo Leite em deslocamento para Gramado, estou acompanhando junto às forças de segurança do Estado o triste episódio de queda de uma aeronave em Gramado. Estamos com todo o efetivo do município e de Canela mobilizado para atender a ocorrência. Também estou me deslocando para acompanhar a operação no local.
“Foi um susto”, diz empresário que ouviu explosão
O empresário Paulo Benedito Kull se preparava para tomar o café da manhã com a família quando ouviu uma forte explosão:
— Foi muito forte, o vácuo quebrou vidros do hotel. O cheiro de combustível queimado é muito forte.
Segundo Kull, funcionários do hotel e hóspedes primeiro acharam que um veículo havia batido no posto de combustível que há na frente do Hotel Exclusive. Depois, desconfiaram ser uma explosão envolvendo vazamento de gás. Só minutos mais tarde é que surgiu a informação sobre a queda de um avião.
O empresário contou que a orientação para os hóspedes foi para que não ficassem mais nos quartos por ainda haver risco de algum tipo de explosão na região.
— Foi um susto. Pessoal do hotel trouxe aqui para dentro uma criança ferida, que estava na calçada. Tem muitos veículos aqui na frente, umas seis ambulâncias, carros de polícia e dois caminhões de Bombeiros — disse Kull.
Secretaria de Segurança Pública do RS divulga nota sobre o acidente:
“A Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul confirma a queda de um avião de pequeno porte em Gramado na manhã deste domingo (22/12). O Corpo de Bombeiros Militar controlou o incêndio decorrente da queda da aeronave, que havia decolado de Canela. O avião colidiu na chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis. Destroços ainda alcançaram uma pousada. No atendimento inicial da ocorrência, pelo menos 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade, a maioria em razão de ter inalado fumaça do incêndio provocado pela queda. O local está isolado pela Brigada Militar. As forças de segurança permanecem no local fazendo o trabalho de rescaldo e resgate. A Polícia Civil investiga o caso.”
Fonte: GZH
Curta, compartilhe e inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo portal www.tvnativoos.com.br