Conecta Educação – Medicina UPF tem prática profissional, currículo dinâmico e oportunidades além da sala de aula

Laura Biesek está entre os estudantes que aproveitam os diferenciais do curso de Medicina da UPF para construir uma formação profissional única

Intercâmbios, interação com pacientes desde o primeiro semestre e aprofundamento em assuntos de interesse estão entre as oportunidades acessíveis aos estudantes de Medicina da UPF

Como construir uma formação consistente, moderna e capaz de atender às individualidades de cada estudante? No curso de Medicina da Universidade de Passo Fundo (UPF), essa resposta se traduz em um currículo dinâmico e muitas oportunidades além da sala de aula. No sexto semestre do curso, Laura Biesek está entre os estudantes que aproveitam essas características do curso para construir uma formação profissional única.

Para Laura, ter vários professores em uma mesma disciplina é um diferencial que amplia o aprendizado. “Por exemplo, em Cardiologia, temos um professor de cardioclínica, outro que é especializado em cateterismos, outro em relação a plantões… então, dentro de uma mesma área, temos professores superespecializados”, conta a acadêmica.

O Ambulatório Central da UPF, junto ao Hospital São Vicente de Paulo, e o Centro de Simulação Realística (CSR), são espaços de protagonismo para os futuros médicos, que preparam os estudantes de forma efetiva. “O CSR nos dá muita segurança para quando começamos os atendimentos, e o Ambulatório nos proporciona contato com pacientes desde os primeiros períodos do curso. Assim, já podemos atender, pensar e debater condutas, o que gera muito raciocínio clínico, facilitando futuramente no internato”, observa Laura.

A participação em ligas e em projetos de extensão são oportunidades que complementam o currículo e permitem aos médicos em formação o aprofundamento em áreas de interesse. “Nas ligas acadêmicas, podemos estudar mais sobre uma área com pessoas que têm os mesmos interesses. Já os projetos de extensão, não só da Medicina, proporcionam que a gente consiga ter uma visão multidisciplinar. O projeto de Equoterapia é um exemplo: lá atendemos crianças autistas em conjunto com outros cursos, como Fisioterapia, Fonoaudiologia e Psicologia, e temos uma visão multidisciplinar em vários aspectos”, conta.

Vestibular de Inverno tem inscrições abertas

Laura está entre os estudantes que estrelam a nossa campanha de Vestibular de Inverno. Para quem deseja ter uma formação em Medicina com esses e vários outros diferenciais, a UPF está com inscrições abertas. Os candidatos ao curso de Medicina podem optar por duas modalidades de seleção: prova presencial, que será em 24/06, ou média do Enem dos anos de 2021 ou 2022.

Os candidatos aos demais cursos, podem escolher entre as 27 opções de graduação e três modalidades de ingresso: prova de redação presencial, prova on-line ou nota da redação do Enem. Os cursos são ofertados em Passo Fundo e nos campi Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade.

As inscrições devem ser feitas em www.upf.br/vestibular.

Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebookinstagram e veja nossa programação ao vivo pelo canal 6 da Claro Net ou pelo portal tvnativoos.com.br

Fonte Assessoria de Comunicação UPF/ Foto Carla Vailatti