Ciclone Extratropical – Rede de Farmácias São João dão exemplo, mais uma vez de empresa solidária!


Solidariedade não se pensa. É preciso ações concretas, imediatas, sem promessas ou discursos políticos.

Numa tragédia como a que assolou nosso Rio Grande do Sul, com efeitos mais graves na região do nosso litoral, a ajuda, a solidariedade de todos nós deve ser imediata, para ontem. Pessoas morreram e mais de uma dezena ainda estão desaparecidas, milhares estão com frio e com fome e sem as menores condições mínimas de voltarem para suas casas que as cheias dos rios levaram embora. Tem milhares sem documento, sem lenço, sem móveis, sem comida, sem amor, sem nada. Estão buscando na fé a força para recomeçar, pois o que sobrou foi o mais importante: a Vida. Mas para recomeçar precisam da ajuda, do empenho e da solidariedade de todos nós. Muitos prefeitos estão fazendo sua parte, o governo do Estado e o Federal já anunciaram ajuda, mas é urgente que estas promessas sejam cumpridas agora, hoje, amanhã e não para o ano que vem como estamos acostumados a ver em se tratando de governos. Mas se a classe governante se atrasa na ação, o povo trabalhador, humilde e solidário, arregaça as mangas e, como pode, vai fazendo a sua parte.

Precisamos destacar que a classe empresarial, nas suas exceções, também é solidária, como o exemplo que deu imediatamente, o senhor Pedro, dono da rede de Farmácias São João (vejam o vídeo), mobilizando sua rede e entregando produtos de primeira necessidade aos atingidos pelas enchentes e ventanias. Um sopro de esperança nas atitudes solidárias que todos devemos ter.

Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebookinstagram e veja nossa programação ao vivo pelo canal 6 da Claro Net ou pelo portal tvnativoos.com.br