Governador Eduardo Leite, esteve hoje de tarde em Maquiné, vendo o rastro de destruição que o Ciclone Extratropical deixou pela cidade

Governador esteve em Maquiné nesta sexta-feira | Foto: Maurício Tonetto / Secom / Divulgação TV Nativoos

Governador relatou sua visita a Maquiné em suas redes sociais

Leite diz que prioridade é encontrar desaparecidos e salvar pessoas ilhadas.

“A nossa prioridade no momento é encontrar os desaparecidos e salvar pessoas que possam ainda estar ilhadas por causa das inundações”, escreveu o governador do Estado, Eduardo Leite, em sua conta no Twitter. Leite visitou o município de Maquiné nesta sexta-feira (16), um dos mais afetados pelo ciclone extratropical na madrugada deste dia 16. 

O governador reforçou ao prefeito do município, João Marcos Bassani dos Santos, que toda a estrutura do Estado está à disposição e que o governo está “atuando em todas as frentes para garantir a segurança da população”. 

“Paralelamente a isso, vamos avaliar os danos em pontes, estradas e moradias para que possamos atuar na recuperação destas estruturas”, finalizou Leite, no Twitter.

O ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, deve vir ao Rio Grande do Sul para auxiliar na reconstrução das áreas atingidas, como anunciou Leite na tarde desta sexta-feira (16). Mais cedo o governador também participou de um telefonema com o predidente Lula, em que disse que o Estado precisará do Governo Federal.

Defesa Civil confirma a segunda morte em Maquiné. Com isso, número de mortos pela chuva no RS chega a quatro — as outras duas mortes ocorreram em São Leopoldo.

Até a publicação desta reportagem, a Defesa Civil não informou o nome desta segunda vítima encontrada em Maquiné.

Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebookinstagram e veja nossa programação ao vivo pelo canal 6 da Claro Net ou pelo portal tvnativoos.com.br