Maquiné é a cidade do Litoral Norte mais atingida pelo ciclone Extratropical

Ciclone provoca fortes chuvas no estado do Rio Grande do Sul (Crédito: Reprodução)

O município do Litoral Norte mais prejudicado com a ação devastadora do Ciclone Extratropical que atingiu a costa leste do Rio Grande do Sul

O Prefeito da cidade, João Marcos Bassani dos Santos chegou a fazer apelos pelas redes sociais e canais de TV da internet, implorando para as pessoas que vivem nas áreas de risco que deixassem suas casas. “Saiam, por favor Saiam. Os bens materiais a gente recupera. Salvem suas vidas”, pedia o prefeito.

Segundo o mandatário de Maquiné a tragédia só não foi maior porque o Centro de Monitoramento da Defesa Civíl já monitorava a chegado do ciclone, desde a manhã da quinta-feira, especialmente nas proximidades da localidade de Barra do Outro de onde jorra muita água, em dias de muita chuva, alegando ás áreas no pé dos morros.

Segundo o prefeito, mesmo assim, cerca de 200 famílias perderam tudo e estão sendo abrigadas em igrejas, escolas e pavilhões particulares. João Marcos, agradece a solidariedade da comunidade, dos demais prefeitos do Litoral Norte e de todos que estão ajudando o município, mas pede que as doações de alimentos, roupas e agasalhos continuem, pois as perdas foram totais destas 200 famílias desabrigadas.

Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebookinstagram e veja nossa programação ao vivo pelo canal 6 da Claro Net ou pelo portal tvnativoos.com.br