Artistas, fãs e políticos lamentam a morte de Luiz Carlos Borges
Ícone da cultura gaúcha morreu na noite desta quarta-feira, aos 70 anos
Diversas personalidades e admiradores do compositor e nativista Luiz Carlos Borges se manifestaram pelas redes sociais logo após a divulgação da morte do artista nesta quarta-feira. Confira alguns dos comentários:
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul
O tradicionalismo e a cultura gaúcha perdem hoje um de seus representantes de maior talento. O silêncio na gaita de Luiza Carlos Bprges entristece todas as querências, mas a poesia em sua música seguirá sempre viva nos quatro cantos do Rio Grande. Meu abraço à família, amigos e fãs.
Gabriel Souza, vice-governador do Rio Grande do Sul
A cultura gaúcha se despede hoje de um grande nome do tradicionalismo, o músico nativista Luiz Carlos Borges. Estudioso e apaixonado pelo tema, ele traduziu em seus versos e melodias a história do Rio Grande do Sul. Compositor com alma e coração, Luiz Carlos Borges nos deixa um incontestável legado. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs.
Sebastião Melo, prefeito de Porto Alegre:
Um dia de enormes perdas. Descanse em paz nosso grande Luiz Carlos Borges, imortal na sua extensa obra marcada na cultura gaúcha. Minha solidariedade aos familiares, amigos e fãs dessa lenda do nativismo.
Secretaria de Cultura do Rio Grande do Sul, em nota:
A Secretaria de Estado da Cultura recebe com muita tristeza a notícia do falecimento do gigante da música nativista, Luiz Carlos Borges. O artista deixou sua marca na cultura gaúcha e sua partida é uma perda imensurável.
Alexandre Lindenmeyer, deputado federal PT/RS
Recebi a triste notícia do falecimento do grande artista nativista Luiz Carlos Borges. Sua contribuição para a música nativista é incalculável, e acordes, melodias e letras permanecerão como uma marca indelével na história da música gaúcha. Meus sentimentos à família, amigos e fãs.
Juliano Brizola, ex-deputada estadual
Com imenso pesar, lamentamos o falecimento do cantor nativista Luiz Carlos Borges, representante notável da música nativista gaúcha. Enviamos nossas condolências à família, amigos e fãs de Borges que encontram consolo nas memórias compartilhadas.
Pompeo de Matto, político
Perdemos hoje um dos expoentes da música gaúcha. Luiz Carlos Borges, cantor nativista cuja obra, talento e história marca a cultura gaúcha. Músicas, letras e acordes que ficarão na nossa memória e coração. Meus sentimentos a família e amigos. Que o patrão velho no céu o acolha.
Carlos Leandro Cachoeira, músico:
Vai, meu amigo, um carinho e muitos aprendizados, desde o Grupo Horizonte, onde me fizeste saber o que era esse mundo da música.
Pirisca Grecc, músico:
Vai-se um dos grandes.
Geraldo Trindade, músico:
Uma referência…
Elton Saldanha, músico:
Deus receba nosso amigo e parceiro Luiz Carlos Borges com muita luz. Cumpriu brilhantemente seu propósito de artista e deixa boas histórias, lembranças, afetos e repertório de lindas canções! Muita luz e paz para confortar a família e amigos.
Léo Almeida, músico:
Sua vida e obra se eterniza baseada em cordialidade e amor pelos amigos. familiares e inigualável talento.
Landro Oviedo, professor e escritor:
Vai deixar saudades. Autor de vários clássicos, como “tropa de osso”, cantarolados pelo povo simples do Rio Grande.
Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo pelo canal 6 da Claro Net ou pelo portal tvnativoos.com.br
Fonte: Jornal Correio do Povo