Thiago Brennand desembarca no Brasil após sete meses foragido
Empresário desceu no Aeroporto Internacional de Guarulhos e será levado para a Superintendência da PF
O empresário Thiago Brennand desembarcou, nesta sábado (29) sob escolta da Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. A extradição foi realizada por quatro agentes em um voo comercial que saiu de Paris, na França. Em 17 de abril, o herdeiro foi detido em um hotel de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.
Apesar das informações desta semana de que ele chegaria em Guarulhos com os pés algemados, a expectativa não se concluiu. Ao desembarcar, Brennand estava apenas com as mãos presas.
Quando desceu da aeronave, o empresário entrou em uma viatura da PF que o aguardava na pista do Terminal 3. Com cinco mandados de prisão preventiva decretados, ele é acusado de estupro, sequestro, cárcere privado e agressão física contra mulheres.
Após deixar o aeroporto, o empresário será levado para a Superintendência da PF, localizada na Lapa, zona oeste da capital. O trajeto é de quase 35 km. Na unidade, ele vai realizar o exame de corpo de delito e passar a noite na carceragem, informação que também foi confirmada pelo chefe da Interpol em São Paulo, Ricardo Sancovich.
A segurança do extraditado será garantida por homens do GPI (Grupo de Pronta Intervenção) da Polícia Federal. A audiência de custódia deve ocorrer de forma virtual no domingo (30).
Brennand deverá ser encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros, que reúne presos por crimes sexuais. A escolta e o transporte serão realizados exclusivamente pela PF com o intuito de não expor a imagem do empresário.
Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo pelo canal 6 da Claro Net ou pelo portal tvnativoos.com.br
Fonte: Jornal Correio do Povo