Inter perde para o CSA por 2 x 1 mesmo placar que foi no Beira Rio, mas se classifica nos pênaltis

Inter decidiu nos pênaltis a classificação às oitavas da Copa do Brasil Alisson Frazão / AGIF - Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo/Reprodução TV Nativoos

Goleiro Keiler defende dois pênaltis e Internacional garante vaga na próxima fase da Copa do Brasil

O Inter sofreu, mas está nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Colorado venceu o CSA nos pênaltis por sete a seis, nesta quinta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Keiller acabou sendo herói da noite, ao pegar duas cobranças, garantindo a classificação colorada. No tempo normal, o time da casa venceu por dois a um.

O primeiro tempo foi marcado pela cautela, com as duas equipes evitando deixar espaços para o adversário. Na segunda etapa, o Inter pressionou até marcar o gol de empate. Aí foi a vez do time da casa partir para cima e buscar o resultado.

CSA saiu na frente

O primeiro tempo foi picotado por diversas faltas e marcado por muita cautela. O Inter chegou mais na frente e teve três chances de marcar. No primeiro lance, Pedro Henrique achou Alan Patrick na entrada da área, mas sem equilíbrio para finalizar com qualidade, o chute foi para fora. No lance seguinte, o CSA também chegou com perigo. Moledo aos 27 minutos e Alemão aos 32 também tiveram chances de abrir o marcador.

Precisando do resultado, o CSA não se jogou para cima do Inter, agrediu pouco e evitou abrir espaços. A estratégia se mostrou proveitosa quando, aos 41, Tomás Bastos abriu o placar, igualando a disputa. 

Ele recebeu passe de Cedric, arriscou da intermediária e acertou um belo chute no canto de Keiller, que não chegou a tempo. A primeira etapa acabou com o time da casa vencendo por um a zero e muito nervosismo do lado vermelho.

Segundo tempo tenso

A segunda etapa foi mais movimentada, com as duas equipes buscando o resultado. Quem chegou primeiro foi o CSA. Aos quatro minutos, Taliari avançou pela direita, puxou para o meio e chutou rasteiro, para a defesa de Keiller. 

Em seguida, o Colorado chegou, obrigando Dalberson a fazer três boas defesas seguidas. Aos 16, entretanto, Alan Patrick foi derrubado na área. Ele mesmo bateu o pênalti e empatou o jogo. Após o gol Colorado, o ânimo do CSA mudou. Precisando do gol, o time da casa foi para o ataque. O Inter ainda levou perigo. Aos 27, Maurício enfiou para Alan Patrick no meio da área, ele deslocou o goleiro com um toque, mas o zagueiro Rafael Forster salvou quase em cima da linha.

Aos 36, o CSA ficou em vantagem novamente. Taliari enfiou pelo meio para Thiaguinho, que finalizou, marcando o segundo e levando a disputa para os pênaltis. Após sofrer o segundo, o Colorado ainda chegou pelo menos duas vezes, exigindo boas defesas do goleiro Dalberson. O 2 a 1 se manteve no placar, entretanto, e a decisão foi para a marca da cal.

A disputa de pênatlis foi até a oitava cobrança. A tensão foi maior ainda quando Maurício desperdiçou, parando em Dalberson. Mas Keiller defendeu duas e garantiu a classificaçao colorada para as oitavas de final.

Ficha técnica

Copa do Brasil — 3ª fase (volta)

CSA 2×1 Inter

CSA
Dalberson; Cedric, Ednei (Paulo César, 29’/2ºT), Rafael Forster (Almir Luan, 29’/2ºT) e Rhuan; Bruno Matias, Moisés (Yago Henrique, 29’/2ºT) e Tomas Bastos (Rodolfo, 29’/2ºT); Thiaguinho, Gabriel Taliari e Iago Teles (Luís Felipe, 20’/2ºT). Técnico: Vinícius Bergantin.

Inter
Keiller; Igor Gomes, Vitão, Moledo e Renê; Campanharo (Matheus Dias, 40’/2ºT), Johnny (De Pena, 13’/2ºT) e Alan Patrick (Jean Dias, 29’/2ºT); Wanderson, Alemão (Luiz Adriano, 13’/2ºT) e Pedro Henrique (Mauricio, int). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Tomas Bastos, aos 41 minutos do 1º tempo; Alan Patrick, aos 18, Thiaguinho, aos 37 minutos do 2º tempo.
Nos pênaltis: Luiz Adriano, Renê, Jean Dias, De Pena, Wanderson, Matheus Dias e Vitão converteram para o Inter, Mauricio desperdiçou. Rodolfo, Thiaguinho, Rhuan, Talliari, Luís Felipe e Almir Luan marcaram para CSA, Iago e Bruno Matias perderam.

Cartões amarelos: Tomas Bastos, Almir Luan, Thiaguinho, Bruno Matias (C); Pedro Henrique, Mano Menezes (I).
Local: Estádio Rei Pelé, Alagoas.
Público e renda: não divulgados.
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Danilo Manis e Evandro Lima. VAR: Daiane Muniz (quarteto paulista).

Próximo jogo  
Brasileirão — 3ª rodada
30/4/2023 — 18h30min
Inter x Goiás
 

Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebookinstagram e veja nossa programação ao vivo pelo canal 6 da Claro Net ou pelo portal tvnativoos.com

Fonte: Jornal Zero Hora e jornal Correio do Povo