Nativoos Esportes – Torres maior festival de Balonismo da América Latina está chegando
São cinco dias de 27 de abril a 1 de maio, competições emocionantes, shows inesquecíveis e muita diversão! Traga todo mundo e programe-se para a 33ª edição do Festival Internacional de Balonismo de Torres.
São muitas provas de Balonismo, confira e não perca nenhuma
GORDON BENNET MEMORIAL (GBM)
Competidores irão tentar jogar a marca dentro de uma(s) área(s) de pontuação o mais próximo a um alvo previamente marcado. O resultado é a distância do ponto de medição da marca ao alvo em X, se colocado, ou do alvo.Menor distância é melhor.
MÍNIMA DISTÂNCIA (MIN)
Competidores irão tentar jogar a marca o mais próximo do local comum de decolagem, depois de ter voado um mínimo de tempo definido. O resultado é a distância do ponto de medição da marca ao ponto de decolagem. A menor distância é melhor.
AO ALVO COM JANELA DE TEMPO (CRAT)
Competidores irão tentar jogar a marca dentro de uma área válida o mais próximo de um alvo previamente marcado. A(s) área(s) de pontuação terão períodos de tempos específicos de validade. O resultado é a distância do ponto de medição da marca ao alvo em X, se colocado, ou do alvo. A menor distância é melhor.
ALVO DECLARADO PELO JUIZ (JDG)
Competidores irão tentar jogar a marca próxima a um alvo previamente marcado. O resultado é a distância do ponto de medição da marca ao alvo em X, se colocado, ou do alvo. A menor distância é melhor.
FLYON (FON)
Competidores irão tentar jogar uma marca o mais próximo de um alvo selecionado por ele mesmo e declarado por ele durante o vôo. O resultado é a distância do ponto de medição da marca ao alvo declarado. Menor distância é melhor. O competidor deverá escrever claramente na sua marca anterior o seu alvo declarado para o fly on.
VALSA DA HESITAÇÃO (HWZ)
Competidores irão tentar jogar a marca próxima a um dos vários alvos previamente marcados. O resultado é a distância do ponto de medição da marca ao alvo em X mais próximo, se colocado, ou do alvo. A menor distância é o melhor.
CAÇA À RAPOSA (HH)
Competidores irão seguir um balão raposa e tentar jogar a marca o mais próximo ao alvo em X colocado pela raposa não mais que 02 metros na direção do vento em relação ao cesto após o pouso. O resultado é a distância do ponto de medição da marca ao alvo em X. A menor distância é melhor.
PROVA DA CHAVE
Nesta prova é colocada a chave de um carro 0 km, fixada no alto de um mastro de 6 a 10 metros de altura do chão. Todos os concorrentes decolam de uma distância mínima de 3 quilômetros do local de onde está o mastro e o objetivo é, sem tocar no solo, apanhar com as mãos a chave do carro. Esta é a prova mais emocionante, pois os pilotos passam com os seus balões bem pertinho do chão para poder apanhar a chave.
AO ALVO COM JANELA DE TEMPO (CRAT)
Competidores irão procurar o seu próprio local de decolagem e tentar jogar a marca o mais próximo do alvo previamente marcado ou do alvo em X. O resultado é a distância do ponto de medição da marca ao alvo em X, se colocado, ou do alvo. A menor distância é melhor.