SEMDHI trata sobre VI Conferência Estadual de Direitos Humanos do Rio Grande do Sul


A secretária municipal da Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI), Daiana Godoy, tratou com representantes de municípios do Litoral Norte sobre as pré-conferências municipais de direitos humanos, que serão realizadas em 2023.

A reunião aconteceu na SEMDHI, na última quarta-feira (29), e contou com a presença da vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos Humanos do Rio Grande do Sul, Marina Dermmam, do secretário municipal da cidadania de Arroio do Sal, Manoel Faustino, da vice-presidente do Conselho Municipal da Mulher de Arroio do Sal, Gabriela Manetzeder e da vereadora e presidente da Frente Parlamentar dos Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Tramandaí, Cristiane Müller.

Com a união dos municípios, a ideia é fomentar o debate para a realização de uma conferência regional dos direitos humanos do Litoral Norte, a fim de que as demandas da região tenham mais força na VI Conferência Estadual de Direitos Humanos do Rio Grande do Sul, marcada para o final de abril de 2023.

“Precisamos de mais dois municípios interessados para promover uma conferência regional. A partir da reunião de hoje foi dado o ponto de partida e os contatos com os demais municípios no litoral iniciarão em breve, a fim de que possamos levar as demandas da região para a conferência estadual”, disse Daiana.

Fonte: Assessoria mde Comunicação