Nativoos Esportes – Inter vence o Bragantino no Beira-Rio e se salva do rebaixamento em tarde com garra de Abel
Time colorado fez o resultado que precisava e ainda contou com o tropeço dos concorrentes diretos
Pouco mais de 20 mil colorados foram testemunhas de um dos capítulos mais dramático da história do clube, desta vez com final feliz. O Inter venceu o Red Bull Bragantino, neste domingo, por 3 a 1 e, na última rodada, escapou de um rebaixamento que parecia inevitável. Além de seu próprio resultado, os colorados contaram com os tropeços de seus adversários na luta contra o Z-4. Acima de tudo, foi uma tarde com a cara e a garra de Abel Braga, que voltou para salvar a camisa vermelha.
about:blank
Como era de se esperar em um jogo decisivo, o Inter começou a partida visivelmente nervoso. Os erros de passe, incomuns em situações normais, se multiplicaram, e a equipe não conseguiu aproveitar os poucos espaços deixados pelo Bragantino. A principal tentativa de construção ofensiva resumiu-se aos chutões em direção a Borré e Vitinho, quase sempre sem qualquer efeito prático.
A primeira finalização colorada só apareceu aos 16 minutos, quando Alan Patrick encontrou Aguirre livre na área. O lateral, porém, isolou a bola e chutou por cima. Dez minutos depois, Alan Rodríguez arriscou de longe, mas o goleiro defendeu com tranquilidade. O Inter praticamente não ameaçava, mesmo precisando desesperadamente da vitória.
Pelo menos o Bragantino também criou pouco. A única chegada de perigo dos visitantes no primeiro tempo ocorreu aos 25 minutos, em chute de Sasha que Rochet defendeu com segurança. Logo depois, aos 32, o Inter teve a sua melhor (e única real) chance de marcar na etapa inicial. Após uma jogada de insistência, a bola sobrou para Bruno Gomes, que bateu firme e acertou a trave, no lance mais perigoso do time colorado antes do intervalo.
No começo do segundo tempo, a sorte começou a brilhar no Beira-Rio. Primeiro, o Botafogo virou para cima do Fortaleza. A torcida se incendiou no Beira-Rio. Em seguida, aos 4 minutos, o Inter marcou com Mercado de cabeça após pressão sobre a defesa do Bragantino. Na combinação de resultados, o Inter estava se salvando do rebaixamento.
A alegria, poré, durou pouco. O Fortaleza logo empatou, empurrando os colorados para o Z-4 mais uma vez. O Inter precisava de mais um gol. Porém, o Ceará sofreu mais um gol do Palmeiras, caindo ele para a zona e livrando os colorados… Em seguida, o Vitória abriu o placar contra o São Paulo, empurrando Inter para o abismo mais uma vez. E assim foi o segundo tempo inteiro, com o time colorado hora dentro da zona, hora fora.
Sabendo da necessidade de marcar mais gols, Abel Braga mexeu na equipe, trocando Vitinho e Borré por Carbonero e Ricardo Mathias aos 26 minutos. Afinal, se marcasse mais um gol, com os resultados daquele momento, o Inter se livrava do rebaixamento. Aos 29, Aguirre foi derrubado na área. Pênalti para o Inter. Alan Patrick cobrou com perfeição e marcou o 2 a 0. Era o necessário.
O time colorado ainda ampliou. Em jogada de contra-ataque, Carbonero recebeu de Ricardo Mathias, avançou e tocou para o fundo das redes. O Bragantino descontou aos 42 minutos com Jhon Jhon chutando de fora da área. O Inter se livrou do rebaixamento.
CAMPEONATO BRASILEIRO – 38ª RODADA
Inter 3
Rochet; Aguirre, Vitão, Mercado e Bernabei (Juninho); Thiago Maia, Alan Rodríguez, Bruno Gomes (Bruno Henrique) e Alan Patrick (Richard); Vitinho (Carbonero) e Borré (Ricado Mathias). Técnico: Abel Braga.
Bragantino 1
Cleiton; Nathan Mendes (Andrés Hurtado), Gustavo Marques, Alix Vinicius, Juninho Capixaba, Gustavo Neves, Gabriel (Fernando), Lucas Barbosa (Eric Ramires), Eduardo Sasha (Vinicinho), Jhon Jhon, Isidro Pitta. Técnico: Vagner Mancini.
Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda (ES), auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Douglas Pangung (ES). VAR: Rodrigo Nunes Sá. Local: Beira-Rio. Gols: Mercado.
Fonte: Correio do Povo
Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa pelo portal http://www.tvnativoos.com.br












