Nativoos Esportes – Inter larga na frente, mas permite empate do Santos e amarga péssimo resultado no Beira-Rio
Time colorado fez um ótimo primeiro tempo, mas caiu muito no segundo, permitiu o empate e acabou o jogo vaiado pela torcida
A história tragicamente se repete: o Inter fez um grande primeiro tempo, empilhou chances e abriu o placar, mas caiu enormemente de rendimento na etapa final e permitiu o empate do Santos. O 1 a 1, nesta segunda-feira à noite, no Beira-Rio lotado, é um péssimo resultado para os colorados, que seguem em situação difícil no Campeonato Brasileiro, muito próximos da zona de rebaixamento. A única boa notícia da noite foi a derrota do Ceará, que levou um 3 a 0 do Mirassol, estacionou na tabela e entrou na briga contra o Z-4.
Mesmo com várias mudanças, inclusive no gol, onde Rochet teve que apressar a sua recuperação para substituir Anthoni, que teve um problema muscular, o Inter teve uma grande atuação no primeiro tempo. Dominou o jogo e criou várias oportunidades. Na primeira, abriu o placar. Aos 10 minutos, após jogada construída pelo centro da defesa santista, Borré ajeitou com o peito para Alan Patrick. De primeira, o camisa 10 fuzilou com o pé esquerdo e marcou o 1 a 0.
Os colorados seguiram apresentando uma atuação muito superior, mas esbarraram nas próprias falhas na hora de concluir. Aos 26, Vitinho recebeu de Alan Rodríguez dentro da área e chutou forte, mas errou o alvo. A pressão seguiu e, em seguida, aos 36, um lance incrível: Vitinho arriscou de fora da área e acertou o travessão. Alan Patrick pegou a sobra e, de novo, carimbou o poste. E, antes de sair, a bola ainda bateu nas costas goleiro Brazão. No minuto seguinte, Borré recebeu dentro da área e finalizou fraco, facilitando a defesa do goleiro.
A torcida estava apoiando o time o tempo inteiro, mas perdeu a paciência com os erros no toque final, principalmente de Borré. Ramón Díaz, porém, não fez nenhuma alteração no intervalo, deixando Ricardo Mathias no banco. Aos 16 minutos, quando o jogo já era diferente em favor do Santos, Barreal, que havia entrado no jogo no intervalo, acertou um belo chute da entrada da área e empatou. Foi a primeia conclusão do time paulista na partida.
Só depois do 1 a 1, Ramón Díaz mexeu no Inter, colocando Mathias e Bruno Henrique. O problema é que o jogo se complicou. O Santos passou forçar as faltas, impedindo o andamento normal da partida. Toda a superioridade dos colorados do primeiro tempo não foi mais vista, para decepção da torcida. O time paulista terminou melhor o jogo e até poderia passar a frente com Thaciano, que errou o alvo aos 37 minutos.
Ramón Díaz tentou as últimas modificações na equipe. O jogo ficou aberto em ambos os lados, sem vantagem alguma. No final, o empate é frustrante e horroroso para a história do Inter no Brasileirão. A torcida, que vaiou o time no final da partida, sofrerá até a rodada final.
CAMPEONATO BRASILEIRO – 35ª RODADA
Inter 1
Rochet; Aguirre (Bruno Henrique), Vitão, Mercado e Bernabei; Thiago Maia (Óscar Romero), Alan Rodríguez (Gustavo Prado), Bruno Gomes (Alan Benítez) e Alan Patrick; Borré (Ricardo Mathias) e Vitinho. Técnico: Ramón Díaz.
Santos 1
Gabriel Brazão; Mayke, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar (Souza); Willian Arão, Victor Hugo (Barreal) e Zé Rafael (João Schmidt); Robinho Júnior (Guilherme), Rollheiser (Gabriel) e Thaciano. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Arbitragem: Davi De Oliveira Lacerda (ES), auxiliado por Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Douglas Pagung (ES). VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO). Local: Beira-Rio. Público: 37.429 (34.070 pag.). Renda: R$ 405.340,00. Gols: Alan Patrick e Barreal.













