Nativoos Esportes – Grêmio sofre goleada para o Bahia em Salvador pelo Brasileirão

Envolvido desde o início, o Tricolor foi derrotado pelo Esquadrão de Aço por 4 a 0, na Arena Fonte Nova
O Grêmio teve uma noite para esquecer, em Salvador, neste domingo. Completamente envolvido, o Tricolor foi goleado pelo Bahia por 4 a 0, na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Iago, William José, David Duarte e Rodrigo Nestor.
Com o resultado, os gaúchos seguem com 36 pontos e caíram para a 12ª colocação na tabela. No próximo domingo, às 16h, na Arena, o adversário é o Juventude.
Passeio em Salvador
O que se viu na Arena Fonte Nova desde o início foi um Bahia dominante, contra um Grêmio completamente perdido. A superioridade dos donos da casa logo resultou em gol. Aos 3, na primeira chegada perigosa, Ademir passou por Cuéllar e Kannemann, e cruzou para Iago, que bateu de primeira e abriu o placar: 1 a 0.
Os baianos mantiveram o ritmo eletrizante, enquanto os gaúchos seguiram sendo envolvidos. Com bom volume de jogo, o Esquadrão de Aço não demorou para ampliar o placar. Aos 9, William José aproveitou rebote de fora da área e acertou o ângulo esquerdo de Gabriel Grando: 2 a 0.
O Grêmio não conseguiu reagir. Para piorar, aos 16, Marcos Rocha foi substituído por Camilo, após sentir dores musculares. Mano precisou mudar as posições de Gustavo Martins e Noriega. Mesmo assim, o Tricolor seguiu desarrumado em campo, com o Esquadrão de Aço criando chances de gol.
Aos 39, após jogada aérea, David Duarte escorou e Tiago só não marcou porque Carlos Vinícius salvou em cima da linha. No lance seguinte, Ademir passou com facilidade pelo lado direito e finalizou para boa defesa de Gabriel Grando.
Goleada sofrida
Em desvantagem, o Tricolor se expôs ainda mais na etapa final, deixando espaços generosos na defesa. Michel Araújo e Ademir quase marcaram. Na terceira chance, aos 11, David Duarte não desperdiçou e, de cabeça, completou cruzamento da direita para o fundo das redes: 3 a 0.
O Bahia teve a chance do quarto gol logo em seguida. Aos 13, após jogada de Jean Lucas, Tiago chutou e Gabriel Grando operou um milagre. O goleiro gremista apareceu mais uma vez em cabeçada de Ramos Mingo, após cruzamento de Iago da esquerda, conseguindo espalmar. Em chute de fora da área, Camilo tentou diminuir, mas Ronaldo fez boa defesa.
Nos minutos finais, o Esquadrão de Aço voltou a levar perigo com Rodrigo Nestor e Acevedo. No último lance, ainda deu tempo do quarto gol do Bahia, com direito à lambança de Kannemann. O argentino tentou proteger a bola de Rodrigo Nestor, que foi mais esperto e tocou entre as pernas de Grando: 4 a 0. Foi a pá de cal em uma noite para esquecer do Tricolor, em Salvador.
- Brasileirão 2025 – 29ª rodada
Bahia 4
Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Iago Borduchi; Acevedo, Jean Lucas (Rodrigo Nestor) e Michel Araújo (Cauly); Ademir (Sanabria), Tiago (Kayky) e Willian José (Ruan Pablo). Técnico: Rogério Ceni.
Grêmio 0
Gabriel Grando; Marcos Rocha (Camilo), Gustavo Martins, Kannemann e Marlon; Cuéllar (Cristaldo), Noriega (João Lucas), Pavon (Cristian Olivera), Edenilson e Aravena (Amuzu); Carlos Vinícius. Técnico: Mano Menezes.
Gols: Iago Borduchi, William José, David Duarte e Rodrigo Nestor (B)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Data e hora: 19 de outubro, domingo, às 20h30min
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Fonte: Correio do Povo
Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa pelo portal http://www.tvnativoos.com.br