Nativoos Esportes – Humilhado pelo Palmeiras, Inter sofre goleada de 4 a 1 pelo Brasileirão

Equipe colorada sofreu todos os gols ainda no primeiro tempo
Para alguns jogos em especial, o futebol guarda termos muito particulares. Quando um time ganha com mais do que superioridade, mas com facilidade, existem alguns adjetivos bem conhecidos do torcedor: baile, rodeão, chocolate, passeio, lavada. Todos se encaixam no fiasco protagonizado pelo Inter na noite deste sábado em São Paulo, quando foi goleado por 4 a 1 pelo Palmeiras pela 23ª rodada do Campeonato Brasileir.
Se para efeitos de tabela, as consequências ainda não são catastróficas, o ambiente interno, que já vinha complicado, só piorou e nem mesmo a saída do técnico Roger Machado está descartada. No próximo domingo, o time volta a campo para a disputa do clássico Gre-Nal, no Beira-Rio, às 17h30min.
Antes da parada para a Data Fifa, o treinador havia dito que ia aproveitar o tempo para testar novas alternativas. Hoje, mandou a campo um time parecido com aquele que vinha sendo contestado pelos torcedores. Mas talvez a equipe nunca tenha sido tão fraca na marcação. Bem, o fato de que com 30 minutos de jogo, o Palmeiras já vencia por 3 a 0 é autoexplicativo.
Gol logo no início
Não houve nem tempo para o torcedor colorado ter esperanças. Logo com três minutos de jogo, os paulistas abriram o marcador. Felipe Anderson encontrou Vitor Roque entrando livre pela esquerda. O atacante chutou, Rochet ainda tentou, sem sucesso, desviar: 1 a 0.
Por incrível que pareça, nos 20 minutos seguintes, o Inter até parecia que ia enfrentar o Palmeiras. Carbonero teve algumas boas iniciativas e o time teve uma que outra conclusão, sem perigo, é verdade. Até que Flaco López venceu Thiago Maia no corpo, encobriu a defesa em grande passe para Facundo Torres, que só rolou para Vitor Roque marcar o seu segundo: um golaço, 2 a 0.
A partir daí, o Inter desandou totalmente e o restante da etapa inicial mais parecia um duelo entre um time do segundo grau do colégio contra outro do primeiro. Toda vez que a bola era do Palmeiras, invariavelmente terminaria com uma chance clara de gol. Neste cenário, mais gols eram questão de tempo. E eles vieram.
Falha de Rochet e hat-trick de Vitor Roque
Aos 28 minutos, Felipe Anderson chutou de longe, Rochet falhou e, no rebote, Lucas Evangelista marcou o terceiro. Aos 42, após cruzamento de longe, Gustavo Gómez não tomou conhecimento de Aguirre e, de cabeça, tocou para Vitor Roque fazer o quarto dos paulistas, o terceiro dele.
Ciente do domínio adversário e de que um empate era utópico, a decisão de Roger Machado na volta do intervalo foi pragmática: evitar um desfecho ainda mais vergonhoso. Sacou um atacante, Vitinho, e colocou um lateral, Alan Benítez, reforçando a marcação. Além disso, na frente, trocou um nome pelo outro: saiu Ricardo Mathias, entrou Raykkonen.
Seja por uma estratégia mais conservadora ou por um adversário que não precisava mais pisar no acelerador, o ritmo diminuiu um pouco na segunda etapa. Nada que tenha alterado o status do goleiro do Palmeiras, que mais parecia um espectador de luxo. Não por acaso, aos 19 minutos, as arquibancadas já gritavam “olé”.
O fiapo de melhora, porém, resultou no gol colorado. Aos 26 minutos, Carbonero, o melhor do Inter em campo, recebeu lançamento, ganhou na velocidade e chutou com força para diminuir. Nem comemorou. Afinal de contas, para o torcedor colorado, o jogo desta noite de sábado em São Paulo não passou de um filme de terror.
PALMEIRAS
Weverton, Khellven, Murilo, Gustavo Gómez (Bruno Fuchs) e Piquerez; Moreno, Lucas Evangelista (Andreas Pereira), Facundo Torres e Felipe Anderson (Raphael Veiga); Flaco López (Ramón Sosa) e Vitor Roque (Bruno Rodrigues). Técnico: João Martins.
INTER
Rochet, Aguirre, Vitão, Juninho e Victor Gabriel; Thiago Maia, Alan Rodríguez e Alan Patrick; Vitinho (Alan Benítez), Carbonero e Ricardo Mathias (Raykkonen). Técnico: Roger Machado.
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin (PR).
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP).
Público total: 39.640.
Gols: Vitor Roque, aos 3min, 23min e 42min, e Lucas Evangelista aos 28min para o Palmeiras; Carbonero, aos 26min do segundo tempo, para o Inter.
Com informações do Correio do Povo
Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa pelo portal http://www.tvnativoos.com.br