Nativoos Esportes – Chelsea atropela o PSG, vence por 3 a 0 e conquista o Mundial de Clubes

Blues não tomaram conhecimento dos franceses e a decisão ainda no primeiro tempo
Considerado o azarão, o Chelsea não tomou conhecimento e atropelou o PSG, atual campeão da Europa, por 3 a 0, neste domingo, no estádio MetLife Stadium, em Nova Jersey. Os gols foram todos no primeiro tempo, com destaque para Cole Palmer, que marcou duas vezes, além de dar a assistência para o brasileiro João Pedro fechar a conta.about:blank
Desde o início do jogo, o que se viu nos Estados Unidos foi um passeio do Chelsea. Com a marcação encaixada principalmente no meio-campo, o setor em que o PSG vinha tendo maior dominância ao longo da competição, os Blues não deixaram o adversário jogar. Palmer foi o maestro da final, decidindo o título ainda na primeira etapa.
Antes de começar o show, o meia inglês quase marcou após belíssima troca de passes. A finalização tirou tinta da trave direita de Donnarumma. Aos 21, porém, não teve jeito. Gusto rolou para Palmer, que bateu com categoria no canto direito: 1 a 0. Sem deixar os franceses respirarem, os ingleses logo marcaram de novo. Aos 29, em contragolpe, Palmer fingiu passe para João Pedro, se livrou da marcação e finalizou com categoria no canto de Donnarumma: 2 a 0.
Atordoado, o PSG não conseguiu reagir. Para piorar, viu a vantagem do Chelsea aumentar antes do intervalo. Aos 42, Palmer, o craque da decisão, deu belo passe para João Pedro dentro da área. Com categoria, o atacante brasileiro tocou por cobertura e deixou os ingleses com as mãos na taça: 3 a 0. Nos acréscimos, João Neves completou cruzamento de Hakimi e obrigou boa defesa de Robert Sánchez.
Com o título encaminhado, o Chelsea tratou de administrar o segundo tempo. Em larga desvantagem, o PSG até criou boas chances de gol, mas parou em grande atuação de Sánchez. Kvaratskhelia e Dembélé não conseguiram superar o paredão espanhol. Em contragolpes, Delap, que substituiu o brasileiro João Pedro, teve duas chances para aumentar ainda mais a goleada. Porém, Donnarumma cresceu e evitou o pior para o PSG.
Nos minutos finais, João Neves foi expulso após puxar o cabelo de Cucurella. O cartão vermelho foi aplicado depois que o árbitro foi chamado para rever o lance no VAR. Com o apito final, festa dos Blues em Nova Jersey e confusão entre as delegações, com direito a agressão do técnico Luis Enrique contra João Pedro.
Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa pelo portal tvnativoos.com.br