Em Tramandaí, conhecidas as novas prendas do Rio Grande do Sul


Categories :

Tramandaí foi palco do fandango da 54ª Ciranda Cultural de Prendas, onde foram apresentadas as novas prendas do Rio Grande do Sul para a gestão 2025/20026. O evento aconteceu no Centro Municipal de Eventos de Tramandaí que recebeu uma belíssima decoração e contou com animação do grupo Alma Gaudéria. 

Laura Laís Durli, natural de Erechim e integrante do CTG Sentinela da Querência, da 19ª Região Tradicionalista, foi eleita a 1ª Prenda do Rio Grande do Sul para a gestão 2025–2026. Ela recebeu a faixa das mãos de Isabella Nunes da Silva, sua antecessora.

 Laura já havia conquistado o título de 1ª Prenda Mirim do RS em 2014, demonstrando uma trajetória contínua de dedicação ao tradicionalismo.

A 54ª Ciranda Cultural das Prendas teve início em Osório na quinta-feira, 15 de maio, com as provas e atividades que se concentraram em espaços disponibilizados na Unicnec e no CTG Estância da Serra.

O evento é uma celebração importante da cultura gaúcha, reunindo a juventude tradicionalista que valoriza as tradições e costumes do estado. As prendas desempenham um papel importante na preservação da cultura gaúcha, participando de danças folclóricas, concursos de prendas e eventos culturais. Ela são figuras de destaque nos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs), representando a graça, a cultura e o conhecimento das tradições gaúchas.

Confira as novas prendas do RS-

Categoria Adulta

1ª Prenda do RS: Laura Laís Durli – 19ª RT

2ª Prenda do RS: Amanda Rochol Farias – 1ª RT

3ª Prenda do RS: Maitê Lorenzoni Antonini – 17ª RT

Categoria Juvenil

1ª Prenda Juvenil: Gabriela Thoen Krause – 27ª RT

2ª Prenda Juvenil: Amanda Kothe Bartz – 5ª RT

3ª Prenda Juvenil: Katarine Peripolli Dias – 9ª RT

Categoria Mirim

1ª Prenda Mirim: Isabeli de Lima – 22ª RT

2ª Prenda Mirim: Sofia Luisa Schnorr Fleck – 30ª RT

3ª Prenda Mirim: Olívia Duarte Rocha – 5ª RT

As novas prendas receberam faixas, camafeu, crachá e a maleta da gestão que se despede com um croqui exclusivo com os aviamentos para a confecção do vestido, pala feminino, sapatilha e lembranças da comissão organizadora.

O primeiro compromisso é a reunião presencial da diretoria no dia 14 de junho na sede do Movimento Tradicionalista Gaúcho em Porto Alegre

Foto- Reprodução

Curta, compartilhe e inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo portal www.tvnativoos.com.br