Bandeira é hasteada a meio mastro na Praça do Avião em Canoas

Símbolo de luto foi adotado para lembrar vítimas da enchente de maio de 2024
A bandeira do Rio Grande do Sul, localizada na Praça do Avião, no Centro, foi hasteada a meio mastro na tarde desta sexta-feira (2). O símbolo de luto em compartimentos públicos lembra as vítimas da enchente histórica de maio de 2024 que atingiu Canoas e diversas regiões do Rio Grande do Sul.
O gesto ocorre com a proximidade do dia 3 de maio, data que lembra um ano do dia em que as águas invadiram a cidade pelo lado Oeste. O posicionamento da bandeira foi executado por agentes da Guarda Municipal (GM) e deve permanecer a meio mastro ao longo de três dias.
“A decisão de deixar a bandeira do Município a meio mastro é, primeiro, em razão do episódio ocorrido um ano atrás e, segundo, para provar o carinho e respeito que a municipalidade, principalmente, o Poder Executivo tem pela sociedade canoense.
É uma forma de mostrar apoio e zelo pela nossa comunidade, especialmente, em razão do esforço pela reconstrução de Canoas pela qual todas as secretarias e funcionários públicos deste município estão empenhados”, afirma o secretário da Segurança de Canoas, Major Alberto Rocha.
Curta, compartilhe e inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo portal www.tvnativoos.com.br