Osório – Primeira reunião do prefeito e vice de com secretários e vereadores é marcada por relatório alarmante das condições de estruturas públicas


Salas mofadas, mobiliários quebrados, veículos estragados, infiltrações, descarte incorreto de itens, obras inacabadas, são algumas das situações relatadas pelos secretários municipais.

O encontro ocorreu na tarde desta última terça-feira (07/01), no gabinete da prefeitura e ainda contou com a participação de assessores, dos vereadores da bancada e da coligação.

Ações mais urgentes como a conservação das praças e ruas em Atlântida Sul e Mariápolis que estão em plena temporada de verão, já foram iniciadas nos primeiros dias da nova Administração Municipal. A mudança de horário de atendimento, com mais horas de expediente ao público, o envio da notificação à empresa responsável pelo estacionamento rotativo para posterior suspensão e reavaliação, promessa das primeiras iniciativas, já foram realizadas.

O prefeito ressaltou o compromisso de todos para a resolução das principais demandas de cada secretaria para os serviços à população ficarem em dia. “Embora todas as dificuldades que a gente tem encontrado, que não são poucas, são várias, vai demorar um bom tempo para fazer uma rotina adequada para a manutenção da cidade. Neste momento, tudo passou a ser uma emergência pela precariedade, mas vamos recuperar”, disse Bolzan Júnior. “A responsabilidade está conosco e vamos trabalhar tudo isso, principalmente, quando abrir o orçamento e tivermos o crédito para fazer a resolução”, afirma o prefeito.

O mutirão da saúde, para amenizar diversas demandas represadas, está sendo organizado por meio de uma triagem das situações mais urgentes como exames e consultas com especialistas. Já na garagem da prefeitura, caçambas e outros maquinários quebrados e sem manutenção serão recuperados para auxiliar nas ações de limpeza e conservação da cidade. Entre as obras inacabadas estão a ampliação de duas escolas e a Biblioteca Pública que terá o seu telhado trocado e deve ser concluída nos próximos 30 dias.

Na secretaria de Assistência Social e Habitação, a cancha de bocha do local, utilizada em outras épocas para as atividades recreativas da terceira idade do Centro de Convivência, virou um depósito com vários itens, atraindo insetos e roedores. A sua limpeza já está sendo organizada. Já o Centro Esportivo Professor Davi Flech (Vila Olímpica) está com o seu cercamento comprometido e com um dos ginásios necessitando de reparos. A Central de Transbordo segue sendo limpa com a retirada de diversas caçambas de entulhos numa ação conjunta com a Secretaria de Obras.

Texto e fotos: Gabriela J. P. Pacheco – Ascom PMO

Curta, compartilhe e inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo portal www.tvnativoos.com.br