Espanha atropela Costa Rica, vence por 7 x 0, maior goleada da copa do Catar até o momento, e no domingo pode eliminar Alemanha.
Jovens da Espanha brilham e goleiam Costa Rica na estreia da Copa do Mundo.
Técnico Luis Enrique apostou nos jogadores jovens para a estreia, que foram responsáveis por marcar os gols da seleção
Com elenco reestruturado e jovem, uma das seleções favoritas ao troféu desta Copa do Mundo, a Espanha estreou no Mundial com goleada em jogo contra a Costa Rica, no estádio Al Thumama. Dani Olmo, Asensio, Ferran Torres, Gavi, Soler e Morata foram os responsáveis por marcar os gols da vitória de 7 a 0 da seleção espanhola sobre os costarriquenhos. A disputa marcou o fim a primeira rodada do Grupo E.
O técnico espanhol, Luis Enrique apostou em uma reestruturação no time e convocou jovens atletas. Apenas seis jogadores que disputaram a Copa do Mundo da Rússia em 2018 estão no Catar. Dentre os estreantes em Mundiais, estão Pedri, Gavi, Ferran Torres e Dani Olmo, que foram os responsáveis por criar chances para a equipe e marcar gols.
Aos 10 minutos do primeiro tempo, Dani Olmo estufou as redes do goleiro Keylor Navas. O atacante recebeu a bola de Pedri e, apesar da zaga ter desviado o passe, o espanhol conseguiu controlar a bola e chutar com a perna direita, inaugurando o placar da disputa.
Em menos de dez minutos depois do primeiro gol, Jordi Alba encontrou Asensio no meio da área, e o atacante chutou a bola no canto do gol, ampliando a vantagem da Espanha. Nos 30 minutos da primeira etapa, Alba sofreu uma falta dentro da área e o árbitro apitou o pênalti. Ferran Torres foi para a cobrança e marcou o terceiro gol para os espanhóis.
No segundo tempo, a Espanha retornou ao campo com sede de gols, e Ferran Torres marcou seu segundo gol, nos 9 minutos. 4 a 0 para os espanhóis. Aos 29 minutos, Morata cruzou a bola para Gavi, que chutou de fora da área e marcou mais um gol para a Espanha. Com o gol, o meia de 18 anos se tornou o jogador mais jovem a marcar com a camisa da seleção.
Nos 45 minutos do segundo tempo, do meio da área, Soler chutou para o fundo da rede de Navas e ampilou ainda mais a vantagem. Já nos acréscimos da partida, Morata fez o sétimo gol da Espanha.
Durante toda a partida, a seleção da Costa Rica não conseguiu superar a defesa adversária e não realizou chutes ou chutes ao gol. A Espanha, por outor lado, mostrou completo domínio da partida e alcançou 82% da posse de bola.
Fonte R7 e G1