Litoral Norte – Duas pessoas morrem e quatro são hospitalizadas em Torres após comer bolo; envenenamento não é descartado


Vítimas ingeriram alimento durante uma reunião de família

Duas pessoas morreram e outras quatro estão hospitalizadas após terem comido um bolo em Torres, no litoral Norte. Ambos óbitos são de mulheres, sendo que uma faleceu nesta manhã e outra na segunda-feira, quando o alimento foi ingerido. Não é descartado envenenamento.

De acordo com a Polícia Civil, as pessoas estavam em um apartamento, onde ocorria uma reunião de família. O bolo foi ingerido por volta das 18h.

Uma criança, dois adultos e três idosos passaram mal e buscaram socorro no pronto-atendimento da cidade. Uma das vítima morreu ali.

A outra morte ocorreu no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres. O restante dos pacientes segue internado no local.

Não é descarta a possibilidade de envenenamento. Outra hipótese seria intoxicação alimentar.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto-Geral de Perícias (IGP). Também foram recolhidas amostras dos alimentos consumidos pela família, que vão passar por análise pericial.

Mulher que fez bolo ingerido por vítimas em Torres perdeu marido por intoxicação alimentar; corpo será exumado

Moradora de Arroio do Sal também foi hospitalizada após ingestão de doce que teria resultado na morte de duas pessoas

O bolo que teria resultado na internação de seis membros da mesma família, em Torres, foi feito por uma mulher que perdeu o marido por intoxicação alimentar. Duas das vítimas morreram durante atendimento. Outras três pessoas permanece hospitalizadas e uma já recebeu alta.

A mulher que teria produzido o doce também é uma das pessoas que passou mal após a ingestão. Nesta terça-feira, a residência dela em Arroio do Sal foi alvo de buscas da Polícia Civil.

Foram encontrados produtos vencidos, como a farinha utilizada no bolo, o que pode ter gerado intoxicação alimentar. A possibilidade de envenenamento, entretanto, ainda não é descartada. A instituição não confirma se a mulher é investigada como suspeita.

O companheiro dela faleceu há pouco mais de um mês. Ele teria adoecido após supostamente comer um alimento com resquícios de contaminação da enchente. O corpo dele será exumado para comparação com as outras duas vítimas, já encaminhadas ao Instituto-Geral de Perícias (IGP). Elas foram identificadas como Maida Berenice Flores da Silva, 58 anos, e Tatiana Denize Silva dos Santos, 43 anos.

A intoxicação ocorreu na segunda-feira, por volta das 18h, em uma apartamento na rua Alexandrino de Alencar, em Torres. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas participavam de uma confraternização familiar.

Além da dupla que faleceu, também passaram mal um homem de 60 anos, uma mulher de 65 anos, uma de 62 e uma criança de 10 anos. O primeiro óbito ocorreu na mesma data da contaminação, no pronto-atendimento.

Outra morte ocorreu no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes. Foram recolhidas amostras dos alimentos consumidos pela família para análise pericial.

Fonte: Jornal Correio do Povo

Curta, compartilhe e inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo portal www.tvnativoos.com.br