Clima – Ciclone leva voo da Gol a fazer pouso de emergência na Base Aérea de Canoas


Piloto precisou arremeter no aeroporto Salgado Filho

Um voo da Gol, que veio de Guarulhos para Porto Alegre, precisou fazer um pouso de emergência na Base Aérea de Canoas na tarde deste domingo (15). O Boeing 737, com 186 pessoas a bordo, deixou São Paulo por volta das 15h. 

Já na capital gaúcha, o piloto tentou pousar no aeroporto Salgado Filho, mas, por causa do Ciclone Biguá, precisou arremeter. Após um sobrevoo em Porto Alegre, o avião recebeu permissão para pousar na Base Aérea de Canoas.

A Fraport confirmou que a aeronave declarou emergência e pousou na Base Áerea devido à extensão maior da pista. A administradora do Salgado Filho informou que prestou apoio para a companhia aérea. 

A pista da Aeronáutica tem 2.751 metros. Já o Salgado Filho, que nesta segunda-feira irá reinaugurar seus 3,2 quilômetros de área de pouso, tem atualmente pouco mais de 1,5 mil metros disponíveis para aterrissagem.

Procuradas, a Gol e a Força Aérea Brasileira (FAB) ainda não se manifestaram. A movimentação foi registrada pelo canal Camera Aeroporto Porto Alegre BrAmigos.

Fonte: GZH

Curta, compartilhe e inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo portal www.tvnativoos.com.br