Cultura – Dança Internacional encanta público no Acqua Lokos

Fotos Danzpare Brasil

A diversidade e a beleza do folclore da América Latina e da Europa marcaram as apresentações do 1º Danzpare Juvenil Brasil, realizado neste final de semana, 08 e 09 de novembro, no Acqua Lokos Parque Hotel, em Capão da Canoa.

As danças típicas de 16 países foram exibidas num espetáculo de ritmos e cores, em palco especial, no meio da piscina com ondas, reunindo bailarinos da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Hungria, México, Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, Sérvia, Ucrânia e Uruguai.

“Dançar em um cenário no meio de uma piscina foi uma experiência muito bonita e interessante”, afirmou Mathias Saavedra, do Peru, que também aproveitou para se divertir nos brinquedos do parque.

Entre uma apresentação e outra, os jovens bailarinos –com idades entre 14 e 17 anos – desfrutaram de momentos de lazer, entretenimento e integração.

Kateryna Kirichuk, da Ucrânia, de 14 anos ficou encantada com a natureza e o convívio com os demais jovens: “A mata, a paisagem é muito diferente, é lindo e gostamos muito da oportunidade de conviver com bailarinos de outros países”, manifestou.

“A etapa do Danzpare Brasil no Acqua Lokos foi muito importante. Poder proporcionar cultura, tradicionalismo, folclore em nível internacional é uma honra e, contar, inclusive, com a presença da Ucrânia é gratificante por representar a união dos povos”, disse o diretor do parque Fabiano Brogni.

Depois das apresentações, foi a vez do CTG João Sobrinho, de Capão da Canoa, mostrar a dança gaúcha para os visitantes.

“Aprendi muito com o Danzpare. Poder trocar experiências com bailarinos de outros países foi incrível. As danças são bem diferentes, algumas contam histórias, outras são um desafio, tudo muito novo pra mim e muito bonito”, disse João Paulo Aquino de 15 anos da Invernada Juvenil.

“Trazer essa confraternização, o folclore e a dança de tantos países para o parque tem um grande valor, reforça o nosso desejo de ter, cada vez mais, a diversidade artística e cultural e, poder conviver com os jovens dentro da arte é gratificante”, concluiu a diretora do parque, Jomara Souza.

O 1º Danzpare Juvenil Brasil encerra as apresentações em Passo Fundo.

Curta, compartilhe e inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo portal www.tvnativoos.com.br