Nativoos Esportes – Grêmio consegue empate com o líder Botafogo no Rio de Janeiro


Ponto conquistado no Mané Garrincha, é muito importante na luta contra o rebaixamento

O Grêmio conquistou um ponto importante na luta contra o Z-4 do Brasileirão. Na noite deste sábado, o Tricolor fez um bom enfrentamento contra o líder Botafogo e empatou por 0 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília. Nos minutos finais, Monsalve foi expulso após deixar o braço no rosto de Vitinho.

Com o resultado, os gaúchos chegaram aos 32 pontos e subiram, momentaneamente, para a 11ª colocação. Na próxima sexta-feira, o adversário é o Fortaleza, às 21h30min, na Arena.

Tricolor equilibrado e surpreendente

Com três mudanças na equipe, o Grêmio começou melhor em Brasília. Aos 6, Edenilson teve duas chances. Na primeira, o camisa 15, que foi uma das surpresas na escalada, recebido pela ponta esquerda e, mesmo sem ângulo, parou em John. Na sequência da jogada, ele completou de cabeça por cima da meta alvinegra. Bem marcado no meio-campo, o Botafogo teve dificuldades para criar e demorou para finalizar. Aos 15, Luiz Henrique cortou a marcação e finalizou de fora da área para a defesa de Marchesín.

A melhor chance do Glorioso aconteceu cinco minutos depois. Marçal cruzou da esquerda e Vitinho, sozinho na segunda trave, desviou de cabeça para fora. A bola passou rente à trave esquerda de Marchesín. Bem postado defensivamente e buscando os contragolpes, o Tricolor quase abriu o placar no final da etapa inicial. Aos 42, Villasanti lançou Braithwaite, que invadiu a área e chutou cruzado, com a bola passando perto da trave direita de John.

Ponto conquistado no Mané Garrincha

Atuando abaixo do esperado, o Botafogo voltou do intervalo com Savarino, e melhorou. Logo no primeiro minuto, Tiquinho cabeceou à esquerda da meta. Na sequência, Luiz Henrique pegou uma sobra na entrada da grande área, levando muito perigo ao gol de Marchesín. A resposta do Grêmio não demorou. Aos 4, Reinaldo cruzou rasteiro, Villasanti finalizou de primeira e a bola passou perto da trave esquerda de John.

Mesmo com mais posse de bola, o Glorioso atrapalhou tendo dificuldades para furar o bloqueio gremista. O técnico Arthur Jorge lançou mão de alguns titulares, como Alex Telles e Igor Jesus. Do outro lado, Marcelo Salles optou pelas entradas de Monsalve e Nathan Fernandes. Aos 24, Alex Telles fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado, com perigo à meta gremista. Aos 38, em cobrança de falta, Alex Telles obrigou a boa defesa de Marchesín no canto direito.

O Botafogo teve um gol anulado nos minutos finais. Aos 42, Júnior Santos chutou cruzado e Bastos completou para o gol vazio. Porém, após análise do VAR, foi marcado impedimento do zagueiro alvinegro. Dois minutos depois, Monsalve foi expulso por agredir Vitinho. No último lance, Kannemann saiu do campo de defesa e quase marcou um golaço.

Fonte: Jornal Correio do Povo