Mundo – Visita de Netanyahu aos EUA pressiona Kamala sobre Israel
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, discursa hoje ao Congresso americano. A vice-presidente e provável candidata democrata à presidência, Kamala Harris, já informou que não vai presidir a sessão conjunta, como é a praxe parlamentar nos Estados Unidos. Ela estará em compromissos de campanha em Indianapolis, mas sua equipe já havia informado que ela estaria ausente antes mesmo da desistência de Joe Biden da corrida presidencial.
Netanyahu deve se encontrar com Biden e Kamala ainda nos próximos dias — e também com Donald Trump, na Flórida. O convite para o israelense partiu do presidente da Câmara, o republicano Mike Johnson, que criticou a ausência de Kamala. Netanyahu e republicanos acusam a Casa Branca de hesitar no apoio histórico a Israel na guerra em Gaza.
Dezenas de parlamentares democratas avisaram que boicotarão o discurso. A vice-presidente tem sido cuidadosa para não divergir publicamente do apoio de Biden a Israel. Mas foi uma das primeiras autoridades a falar duramente sobre as vítimas civis e a questionar a forma como Israel tem conduzido a sua guerra contra o Hamas.
Curta, compartilhe e inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo portal www.tvnativoos.com.br