Nativoos Esportes – Grêmio perde mais uma, desta vez para o São Paulo por 1 x 0

Lucas Moura comemora seu gol - ETTORE CHIEREGUINI / AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Tricolor se esforçou, jogou um bom segundo tempo, mas não foi suficiente para evitar mais uma derrota.

O Grêmio conheceu mais uma derrota no Brasileirão. Nesta quarta-feira, no Morumbis, o Tricolor foi superado pelo São Paulo por 1 a 0, pela 17ª rodada, e segue afundado na zona de rebaixamento. O único gol da partida foi marcado por Lucas Moura.

Com 11 pontos, os gaúchos seguem na 18ª colocação. No domingo, às 11h, o adversário é o Vitória, no Centenário, em Caxias do Sul. Já o Tricolor paulista chegou aos 30 pontos e assumiu, momentâneamente, a 4ª posição.

Derrota parcial sem ver a cor da bola

Como esperado, o São Paulo tomou as ações do jogo desde o início. Com maior posse de bola, os donos da casa abriram o placar na primeira chegada perigosa. Aos 9, Alisson aproveitou o rebote e acionou Lucas Moura, na ponta da grande área. O camisa 7 bateu cruzado e acertou o canto direito de Marchesín: 1 a 0. Apático em campo, o Grêmio não conseguia trocar três passes e via o adversário chegar com facilidade. Aos 16, Arboleda aproveitou cruzamento na área e desviou de cabeça. Marchesín desviou, e a bola tocou no travessão.

Aos 24, Ferreira recebeu de Lucas pela ponta esquerda e bateu colocado, desviado, para fora. O São Paulo seguiu superior e criou mais uma chance, aos 30. Bobadilla recebeu de Alisson e finalizou para fora, com perigo. Aos 39, em cobrança de falta, Galdino resumiu o primeiro tempo horroroso dos gaúchos. O camisa 13 soltou a bomba da intermediária, e a bola foi muito longe. A única chegada perigosa do Grêmio foi com Pavón. Aos 43, o argentino bateu colocado de perna esquerda, e a bola passou perto da trave direita de Rafael.

Grêmio melhora, mas não empata

Com as entradas de Carballo e Nathan, o Grêmio voltou melhor para a etapa final e passou a dominar a partida. Aos 9, Dodi finalizou e Rafael defendeu. Um minuto depois, Dodi fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Carballo, que desviou de cabeça para fora. Aos 14, após jogada de Reinaldo pela esquerda, Dodi ajeitou para Soteldo, que perdeu chance incrível. A blitz dos gaúchos continuou, e Pavón, aos 15, parou em grande defesa de Rafael.

Espremido atrás, o São Paulo demorou para ameaçar na frente, mas, quando chegou, quase marcou o segundo gol em três oportunidades. Aos 18, Wellington Rato cruzou e Luciano, de primeira, obrigou grande defesa de Marchesín. Aos 20, Rodrigo Nestor chutou e o goleiro argentino apareceu mais uma vez para espalmar. Um minuto depois, Galoppo recebeu dentro da área e, sem marcação, chutou para fora.

Na busca pelo empate, o Grêmio pressionou nos minutos finais e rondou a área do São Paulo. Aos 37, Soteldo entortou Arboleda e finalizou para ótima defesa de Rafael. Aos 48, Soteldo fez grande jogada pela esquerdo, e Rodrigo Ely cabeceou para a defesa do goleiro são-paulino. Na última bola, Reinaldo chutou para fora da entrada da grande área.

Até o fim de julho, a tabela reserva três confrontos importantes para o Tricolor. Além dos jogos contra adversários diretos pela fuga dao Z-4, como Vitória (dia 21) e Corinthians (25), há também o início do returno, contra o Vasco (28).

Brasileirão —17ª rodada — 21/7/2024

São Paulo (1)
Rafael; Igor Vinicius, Arboleda, Ferraresi e Welington; Bobadilla, Alisson (Wellington Rato, 9’/2ºT), Lucas (Rodrigo Nestor, 18’/2ºT) Luciano (Galoppo, 18’/2ºT) e Ferreira; Calleri (André Silva, 23’/2ºT). Técnico: Luis Zubeldía

Grêmio (0)
Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Natã (Ronald, 42’/2ºT) e Reinaldo; Dodi (Gustavo Nunes, 29’/2ºT), Villasanti, Pavon (Nathan Fernandes, 29’/2ºT), Pepê (Carballo, INT) e Soteldo; Everton Galdino (Nathan, INT). Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar)

GOL: Lucas (S) aos 9min do 1º tempo.
CARTÕES AMARELOS: Pepê, Villasanti, Nathan Fernandes (G); Igor Vinicius, Lucas, Rafael, Wellington e Ferreira (S)
CARTÕES VERMELHOS: Igor Vinicius (S), Pedro Campos (preparador físico, S)
ARBITRAGEM: Gustavo Bauermann, Alex dos Santos e  Bruno Muller (trio de SC). VAR: Igor Benevenuto (Fifa-MG)
PÚBLICO: 53.168
RENDA: R$ 3.248.493,00

LOCAL: Estádio do Morumbi, em São Paulo

Próximo jogo

Domingo, 21/7_ 11h

Grêmio x Vitória

Estádio Centenário _ Brasileirão (18ª rodada)

Fontes: Jornal Correio do Povo e GZH

Curta, compartilhe e inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo portal www.tvnativoos.com.br