Animais deixados em lojas da Cobasi durante enchente morreram

Unidade da empresa que fica no subsolo do shopping Cobasi / Reprodução TV Nativoos

A rede de pet shop Cobasi confirma a morte de animais em duas lojas que sofreram com a enchente em Porto Alegre. A rede tem 10 lojas na Capital, e os casos ocorreram na unidade da avenida Brasil e na do Shopping Praia de Belas.

Em nota, a assessoria de imprensa da Cobasi declarou que os funcionários deixaram a loja do shopping Praia de Belas de forma emergencial e que não houve condições de acesso seguro devido ao nível da água. A nota não revela quantos animais foram abandonados.

Sobre a morte de animais na loja da avenida Brasil, a empresa informou que um pássaro e três peixes “não resistiram a tragédia”.

Sobre as ações realizadas desde o agravamento da situação no Estado, a Cobasi declarou que “está focada em ajudar no bem-estar dos animais”. Com o auxílio da ONG Anjos de Patas foram doados duas toneladas de ração, 327 camas, 263 comedouros, 150 litros de produtos de limpeza. Além de caixas e bolsas de transporte, roupas cirúrgicas, petiscos, roupinhas, cobertores, colchonetes, antipulgas e vermífugos.

A pet shop também informa que 14 lojas no Rio Grande do Sul estão recolhendo itens para pets e doando a Ongs parceiras que atuam na região. E que 24 lojas de São Paulo, uma do Rio de Janeiro e uma de Brasília estão arrecadando – além de doação para pets – água, itens de higiene e beleza, roupas íntimas, roupas de camas, colchonetes, fralda e leite em pó.

Confira a nota na íntegra:

A loja Cobasi Praia de Belas teve de ser deixada de forma emergencial, seguindo as orientações das autoridades locais. Foi garantido que os animais estivessem seguros e com o necessário para a sobrevivência até o retorno dos colaboradores que considerávamos ser breve. Mas a tragédia foi sem precedentes e, apesar das tentativas constantes da empresa nos últimos dias, não foi possível o acesso seguro à loja devido o nível da água. É com pesar que a Cobasi comunica a perda das vidas dos animais que estavam no local. A empresa seguirá atuando com as ONGs de proteção animal, da região e de todo o país, para salvar as vidas que pudermos, enquanto lamentamos aquelas que não pudemos salvar.

Fonte: Jornal Correio do Povo

Curta, compartilhe e inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo portal www.tvnativoos.com.br