Porto Alegre, mau cheiro nas ruas impregnadas, animais mortos, barro, este é o cenário das ruas que estão secas com a entrada das bombas em funcionamento

Rua Lima e SIlva

Os bairros Meninos Deus e Cidade Baixa, estão aos poucos ficando secos, mas o poder público, moradores e empresários do local terão muito trabalho pela frente

No dia de ontem (15), equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realizaram uma força-tarefa na Rua José de Alencar, trecho em que a água baixou e onde está localizado o Hospital Mãe de Deus. Um caminhão e uma retroescavadeira foram usados nos trabalhos.

estádio Beira-Rio, do Internacional, também no Menino Deus, teve a estrutura “consideravelmente impactada”, segundo o clube. As águas atingiram 60 cm de altura, fazendo os bancos e casamatas boiarem. O gramado precisará de 45 a 60 dias para ser recuperado e todo o plantio de inverno foi perdido, conforme a instituição.

Na rua Lima e Silva, no bairro Cidade Baixa, tradicional reduto da boemia porto-alegrense, ainda há acúmulo de água, mas o nível baixou em relação aos dias anteriores.

Centro Histórico com alagamentos

Se em alguns bairros já foi possível iniciar os trabalhos de limpeza das vias, no Centro Histórico o cenário é diferente. A água ainda é abundante e impede o retorno às atividades.

Prédios como o Paço Municipal e o Mercado Público permanecem tomados pela inundação. Veja, abaixo, no registro divulgado pela Prefeitura de Porto Alegre. A imagem foi captada nesta quinta-feira (16).

Paço Municipal (E) e Mercado Público (D) tomados pela água em 16 de maio — Foto: Giulian Serafim/PMPA
Museu Mario Quintana- Centro Histórico de Porto Alegre

Estação Rodoviária está fechada por causa dos alagamentos, e as viagens estão suspensas. Um terminal provisório foi instituído, após reuniões entre empresas de ônibus, estado e concessão, na Avenida Bento Gonçalves, 6670, no bairro Agronomia.

Estação Rodoviária

Arena do Grêmio e aeroporto afetados

Arena do Grêmio também foi castigada pela inundação. O clube sofre com alagamento de um metro em pontos internos, inclusive no campo, e não tem perspectiva de escoamento total da água. A cheia impede uma avaliação das condições do gramado, assim como ocorre no Centro de Treinamento (CT) Luiz Carvalho.

Arena do Grêmio
Aeroporto Porto Alegre

Fonte:Globo.com

Curta, compartilhe e inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo portal www.tvnativoos.com.br