Grupo especializado em situações de risco da Polícia Federal assume segurança do Salgado Filho
Medida foi adotada em função de informações de que criminosos planejavam agir na região
O Comando de Operações Táticas (COT) da Polícia Federal (PF) assumiu nesta quarta-feira (8) a segurança do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.
A medida foi adotada em função de informações sobre a possível ação de grupos criminosos na região.
Policiais do grupo especializado em situações de risco elevado e alta complexidade chegaram à Capital na noite da terça-feira (7). O grupo de elite também apoiará as ações de patrulhamento da PF nas vias alagadas, para dar segurança às ações de resgate dos desabrigados.
Além da atuação no aeroporto, outros 350 servidores da PF atuam na retirada das pessoas de áreas inundadas e na segurança dos voluntários, com a utilização de botes e embarcações, helicóptero, drones, equipamentos de visão noturna e jet skis.
— A chegada dos operadores do COT ao Rio Grande do Sul, especializados e treinados para missões de alta complexidade, fortalece a nossa atuação, principalmente nas ações para manutenção da ordem pública. O COT chega para somar aos mais de 350 policiais federais do RS, SC e PR na frente de apoio humanitário e, principalmente, da segurança pública — destaca o superintendente da PF no RS, delegado Aldronei Rodrigues.
Até esta quarta-feira, a PF resgatou mais de 2 mil pessoas e 600 animais nas regiões de Porto Alegre, Canoas e Eldorado do Sul na Operação Esperança.
Fonte: GZH
Curta, compartilhe e inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo portal www.tvnativoos.com.br