Clima – Guaíba avança e Porto Alegre amanhece com mais regiões atingidas pela enchente

Na avenida Farrapos, até mesmo o canteiro central está submerso pela água do Guaíba | Foto: Jonathas Costa / Especial / CP

Com o nível do Guaíba medindo 4,96 na manhã deste sábado, mais regiões da capital registraram alagamentos. Segundo relatos, a água está se aproximando de pontos mais distantes, como as avenidas Cristóvão Colombo e Benjamin Constant, nos bairros Floresta e São João. Em vários pontos da avenida Farrapos, até mesmo o canteiro central está submerso.

No Centro Histórico, o único meio de transporte possível de usar nas avenidas Borges de Medeiros e Júlio de Castilhos é o barco, assim como o ocorrido na enchente de 1941. Os veículos aquáticos são utilizados por alguns moradores para tentar resgatar possíveis ilhados na região. No Humaitá, muitos moradores estão sem luz em função das inundações.

A avenida A. J. Renner faz com que muitas pessoas que residem em condomínios fiquem ilhados dentro de seus apartamentos, com a água se aproximando cada vez mais dos imóveis do térreo. No bairro Menino Deus, a Empresa Pública de Transporte e Circulação informa monitorar o aumento do nível do Guaíba na região, principalmente no entorno do hospital Mãe de Deus.

Já no bairro Praia de Belas, todos os cruzamentos até a avenida Ipiranga estão alagados. Segundo a autarquia, são registradas 76 ocorrências em aberto, sendo 53 com bloqueio total de via por acúmulo de água e 10 com acúmulo de água ocasionando bloqueio parcial, 1 por postes/fios caídos na via com bloqueio total.

Fonte: Jornal Correio do Povo

Curta, compartilhe e inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo portal www.tvnativoos.com.br