Nativoos Esportes – Grêmio vence Caxias por 2 x 1 e pode empatar na Arena para garantir vaga na final

Cristaldo abriu o placar para o Grêmio no primeiro tempo. Jefferson Botega / Agencia RBS/Reprodução TV Nativoos

Caxias jogava melhor, mas na primeira chegada do Grêmio, Cristaldo abriu o placar.

Na partida de ida das semifinais do Gauchão, o Grêmio venceu o Caxias por 2 a 1, garantindo assim uma vantagem para o jogo de volta. Os gols do Tricolor foram marcados por Cristaldo e Diego Costa, enquanto Du Queiroz fez o gol de desconto para os donos da casa.

Apesar das condições do gramado prejudicadas devido à chuva intensa em Caxias do Sul, o Caxias conseguiu ter um bom volume de jogo e chegou a ameaçar o gol gremista em algumas oportunidades no primeiro tempo. No entanto, foi o Grêmio que abriu o placar com Cristaldo, aproveitando um rebote após uma defesa do goleiro Volpi.

Ainda no primeiro tempo, houve polêmica com um possível pênalti não marcado a favor do Grêmio após uma disputa entre Cristaldo e Barba na área. O lance foi revisado pelo VAR, mas a penalidade não foi confirmada.

No segundo tempo, mesmo com as condições climáticas piorando com uma forte chuva, o Grêmio ampliou sua vantagem com um gol de pênalti convertido por Diego Costa. O técnico Renato Portaluppi optou por fechar a equipe com substituições defensivas após esse gol.

No entanto, em uma falha da defesa gremista e saída ruim do goleiro Caíque em uma falta cobrada pelo Caxias, Du Queiroz conseguiu descontar para os donos da casa aos 30 minutos. Apesar disso, o Grêmio conseguiu segurar a pressão adversária até o final da partida e garantiu a vitória.
O jogo de volta está marcado para dia 26 deste mês e agora o Grêmio pode até mesmo empatar para chegar à final do Gauchão.

FICHA TÉCNICA

Gauchão

Semifinal (ida) – 16/3

Caxias (1)

Fabian Volpi; Marcelo, Denilson, Cézar Henrique e Dudu Mandai (Peu, 10’/1ºT); Barba, Elyeser (Pedro Cuiabá, 41’/2ºT), Emerson Martins (Robinho, 8’/2ºT) e Tomas Bastos; Vitor Feijão (Galvan, 41’/2ºT) e Álvaro (Joel, 41’/2ºT). Técnico: Argel Fuchs.

Grêmio (2)

Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti e Pepê (Du Queiroz, 25’/2ºT); Pavon (Nathan Fernanes, 25’/ºT), Cristaldo (Dodi, 25’/2ºT) e Gustavo Nunes (Rodrigo Ely, 38’/2ºT); Diego Costa (J.P Galvão, 35’/2ºT). Técnico: Renato Portaluppi

  • GOLS: Cristaldo (G) aos 20min do 1º tempo; Diego Costa (G), aos 21min, e Du Queiroz (C, contra), aos 30min do 2º tempo 
  • CARTÕES AMARELOS: Marcelo, Cézar Henrique, Elyeser, Pedro Cuiabá e Barba (C); Kannemann, Cristaldo, Diego Costa, Villasanti e Mayk (G)
  • ARBITRAGEM: Roger Goulart, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Jorge Eduardo Bernardi. VAR: Douglas Schwengber da Silva
  • PÚBLICO: 5.510 ( 5.056 pagantes)
  • RENDA: R$ 175.550,00
  • LOCAL: Estádio Centenário, em Caxias do Sul

Próximo jogo

Terça-feira, 26/3 – 21h

Grêmio x Caxias

Arena do Grêmio – Semifinal (volta)

Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo portal www.tvnativoos.com.br