Tramandaí – Secretaria de Pesca e Agricultura reuniu na tarde de ontem (07/03), Emater e Pescadores para tratar das atividades da pesca de cabo que estarão iniciando suas atividades no dia 15 de março
A participação da Secretaria de Pesca e Agricultura, da Emater e dos pescadores é fundamental para garantir uma gestão adequada dessa atividade.
A definição dos pontos de pesca através do georeferenciamento é um passo importante para organizar a distribuição dos recursos hídricos e garantir que cada família tenha acesso a um local adequado para exercer suas atividades. O critério estabelecido de um cabo por família também contribui para equidade e sustentabilidade dessa prática.
Serão 21 pontos a serem definidos pelo georeferenciamento a ocorrer na próxima semana. É importante ressaltar que todos os pescadores devem estar em situação regular, tanto com o Registro Geral da Pesca (RGP) quanto com o talão do produtor. Essa regularização garante que as atividades sejam realizadas dentro das normas legais e ambientais, promovendo assim a preservação dos recursos naturais.
A presença da Secretaria de Pesca e Agricultura, representada pelo Secretário Sid Souza, pelo Chefe de Gabinete Bid e pelo Assessor Jorge Ricardo, juntamente com a Emater, representada pela nutricionista Mariana Camargo e pelo Técnico em Agropecuária Flávio Junior, demonstra o compromisso desses órgãos em apoiar os pescadores locais.
Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo pelo canal 6 da Claro Net ou pelo portal tvnativoos.com.br