Litoral Norte – Primeiro banho assistido coletivo da temporada é realizado na beira-mar de Imbé


Foi realizado na última terça-feira (09) o primeiro banho assistido coletivo do ano, dentro do projeto “Praia Acessível”, iniciativa do Governo do Estado por meio da Fundação da Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para PcD e PcAH do Rio Grande do Sul (FADERS).

A ação, aconteceu nas areias de Imbé em parceria entre as secretarias municipais da Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI) e Saúde (SMS) e beneficiou 15 idosos do Lar Cantinho Feliz, que foram transportados até o local e assistidos pelos monitores das secretarias e por guarda-vidas do Corpo de Bombeiros.

Os banhos assistidos do projeto “Praia Acessível”, terão continuidade em Imbé nesta temporada de veraneio em seis locais diferentes e, tem como objetivo possibilitar o banho assistido em cadeira anfíbia às pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida.

De acordo com a titular da SEMDHI, Daiana Godoy, são sete pontos, sendo três coordenados por guarda-vidas e de responsabilidade do Estado, chamados de “guarita acessível”, e outros três com responsabilidade do município, coordenados pela pasta da Mulher e Direitos Humanos. Ela ressalta que o Estado fica responsável por áreas com acessibilidade, junto das passarelas das avenidas São Luiz (Centro), Brasil (balneário Presidente) e Imara (balneário Imara) e a prefeitura coordena os banhos assistidos no balneário Santa Terezinha, próximo da Rua Edith de Lourdes; Mariluz, junto à Avenida Mariluz, Nordeste e no Centro, na Guarita Central (posto de guarda-vidas 133), na Avenida Santa Rosa”.

Os banhos assistidos ocorrem de segunda a sábado. Nas áreas de responsabilidade da prefeitura, os horários são, na parte da manhã, as 10h e às 11h e, na tarde, 14h30 e às 16h. Nas áreas do Estado, os atendimentos são realizados diariamente durante expediente dos guarda-vidas.

Mais informações para agendamento de grupos podem ser obtidos na SMEHI, durante o expediente de prefeitura, das 8h às 12h e das 13h30 Às 17h30, ou pelos telefones 3627-8526 e 3627-8546

Fonte: Assessoria de Comunicação/Márcio Sardá