Porto Alegre – Prédio atingido por explosão pode desabar a qualquer momento, dizem bombeiros
Perícia na manhã desta quinta-feira avaliou risco de colapso da estrutura e também tentou confirmar causas do acidente, que teria sido causado por vazamento de gás
O edifício residencial onde aconteceu uma explosão no início da madrugada desta quinta-feira (4) corre risco de desabar a qualquer momento. A avaliação foi feita pelo Corpo de Bombeiros pela manhã, em vistoria conjunta com o Instituto-Geral de Perícias. O prédio fica em um condomínio no bairro Rubem Berta.
A explosão teria sido causada por um vazamento de gás. Ao menos oito pessoas ficaram feridas, duas delas gravemente
Além do risco de desabamento, a perícia visa avaliar se o problema se originou da tubulação de gás que passa pelo prédio ou por alguma falha no próprio apartamento onde a explosão aconteceu.
Após o acidente, o condomínio, que tem cerca de 200 moradores, foi evacuado. A explosão aconteceu entre as torres 10 e 11, sendo a 10 a afetada mais diretamente e que corre risco de desabar. O conjunto tem 22 torres, segundo os moradores.
Ainda não há previsão de liberação dos demais apartamentos. Cerca de 20 pessoas estão sendo atendidas pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e devem ser encaminharas a albergues.
Fonte: GZH
Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo pelo canal 6 da Claro Net ou pelo portal tvnativoos.com.br