Três Passos – Leandro Boldrini é absolvido em processo interno no Cremers e poderá trabalhar como médico


Condenado a 31 anos de prisão pela morte do filho, Boldrini foi absolvido por unanimidade

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) confirmou a absolvição do médico Leandro Boldrini, condenado a 31 anos e oito meses de prisão pela morte do filho Bernardo, de 11, em um processo disciplinar interno. A entidade, no entanto, afirmou que as sindicâncias correm em sigilo e “por força de lei” estava impedida de se manifestar. 

Contatado pela reportagem, o advogado Ezequiel Vetoretti, responsável pela defesa de Boldrini, declarou que ele foi inocentado por unanimidade na quarta-feira. “A defesa esperava há muito tempo por esse julgamento e tinha plena confiança na absolvição”, destacou. 

Boldrini foi inocentado de ter  violado o Código de Ética Médica. A decisão determina que não há provas que ele tenha receitado a medicação aplicada pela ex-companheira Graciele Ugulini em Bernardo, que causou a morte do menino.  Em outras palavras, Leandro poderá trabalhar como médico.

Fonte: Jornal Correio do Povo

Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativooscurta nossa página nfacebookinstagram e veja nossa programação ao vivo pelo canal 6 da Claro Net ou pelo portal tvnativoos.com.br