Eleições Argentina – Massa e Milei disputarão segundo turno das eleições
Ministro da Economia e libertário voltam à disputa nas urnas em 19 de novembro
O ministro da Economia argentino, Sergio Massa (centro-esquerda), obteve 36,20% dos votos no primeiro turno das eleições presidenciais, e irá disputar o segundo turno com o líder ultraliberal e antissistema Javier Milei (30,35%), segundo a apuração de 85,73% das mesas eleitorais.
Massa, advogado de 51 anos candidato da coalizão União pela Pátria, recebeu mais votos do que nas primárias de agosto, quando ficou com 27%, contra Milei, que obteve 30%.
Os centros de votação para as eleições presidenciais na Argentina fecharam neste domingo (22) às 18h locais (mesmo horário de Brasília), em um dia que transcorreu com tranquilidade e foi marcado pela irrupção do candidato ultraliberal Javier Milei.
A participação eleitoral era de 74% na hora do fechamento, de acordo com a Câmara Nacional Eleitoral, embora esse número deva aumentar ligeiramente, pois os eleitores que ainda estavam na fila têm o direito de votar.
Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo pelo canal 6 da Claro Net ou pelo portal tvnativoos.com.br
Fonte; Jornal Correio do Povo