Solidariedade – Quatro caminhões com doações saem de Arroio do Sal para ajudar Vale do Taquari
A solidariedade está presente em todo o Rio Grande do Sul. Todo o Estado está mobilizado e comprometido em ajudar os moradores das cidades atingidas pela forte enchente durante a semana passada. Em Arroio do Sal, esse compromisso resultou em quatro caminhões lotados com doações.
Desde quarta-feira, dia 6, a Sociedade dos Amigos de Arroio do Sal (SAAS) está de portas abertas para receber doações que irão ajudar as famílias do Vale do Taquari a se reerguer. “Estou muito feliz em ver esses quatro caminhões carregados com o compromisso dos moradores de Arroio do Sal”, se emociona o prefeito Affonso Flávio Angst que ainda agradece: “simplesmente quero agradecer toda a população que trouxeram muitos donativos, sofás, camas e móveis.”
O prefeito ainda convida a comunidade a colaborar com doações, separar os móveis que têm em casa e que não utilizam mais e levar até a SAAS, pois até o fim de semana uma nova frota de caminhões da Prefeitura deve ir até Vale do Taquari. “Quem tem algum móvel, utensílios de cozinha ou, até mesmo, eletrodomésticos em bom estado de conservação, pode levar até a SAAS pois queremos encher mais caminhões de solidariedade”, destaca Flávio. Quem não tiver como levar, pode entrar em contato com um dos responsáveis pela ação solidária, o representante da Liga Nacional de Defesa (LDN), Adriano Staruck, por meio do telefone e whats: 51 99869-0206.
O primeiro mutirão para o recebimento das doações encerrou ontem e teve foco na alimentação, materiais de limpeza e higiene, roupas de cama e agasalhos. Agora, o foco é outro: móveis, utensílios de cozinha e eletrodomésticos. Quem quiser colaborar, a SAAS segue de portas abertas até sexta-feira, dia 15, entre os horários: 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
A mobilização na SAAS conta com o voluntariado da comunidade e engajamento da Liga Nacional de Defesa (LDN), Associação de Bombeiros Voluntários de Arroio do Sal, Clube de Mães, entidades locais, Secretaria da Cidadania, Trabalho e Desenvolvimento Social e Secretaria de Obras e Transportes. Quem quiser ajudar com a mão de obra, basta chegar na SAAS e se voluntariar.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Giuliane da Silva Giovanaz Jornalista, MTB: 18585/RS
Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo pelo canal 6 da Claro Net ou pelo portal tvnativoos.com.br