Clima – Sobe para 21 mortes no RS, com os 15 corpos que a Defesa Civil encontrou em Muçum

Corpos foram localizados em residências da cidade na tarde desta terça-feira | Foto: Maurício Tonetto/Secom/TV Nativoos

Corpos foram localizados em residências da cidade do Vale do Taquari na tarde desta terça-feira

Ao menos 15 corpos foram encontrados pela Defesa Civil no município de Muçum, no Vale do Taquari, na tarde desta terça-feira. Com isso, sobe para 21 o número total de vítimas gaúchas em decorrência das chuvas. O balanço é da Defesa Civil estadual foi divulgado por volta das 16h.

Em Muçum, a cidade estava encoberta pela água. Quando o nível baixou, o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar vistoriou residências e localizou, até o momento, 15 corpos.

De acordo com o balanço mais atualizado, são 1.650 desabrigados e 2.984 desalojados no Estado. Ao todo, são 66 municípios afetados. Não há registro de pessoas desaparecidas. 

Muçum, município de 4,6 mil habitantes do Vale do Taquari, está sem comunicação desde às 21h dessa segunda-feira, e, segundo moradores, 85% de seu território está abaixo d’água. A cidade foi uma das mais afetadas pela chuvarada de segunda-feira, que elevou o rio Taquari ao nível de 21,79 metros, mais de três metros acima da cota de inundação, que é de 18 metros, de acordo com as medições do Serviço Geológico do Brasil (SAGE/CPRM)

O prefeito Mateus Trojan, de Muçum, disse que, inicialmente, não são divulgados nomes das vítimas, até que as identidades sejam confirmadas e familiares sejam informados.

— Temos muitos desaparecidos ainda, então a tendência é este número aumentar — revelou.

Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativooscurta nossa página nfacebookinstagram e veja nossa programação ao vivo pelo canal 6 da Claro Net ou pelo portal tvnativoos.com.br