Nativoos Esportes – Acidente no motovelocidade de Cascavel no Paraná, acaba com dois pilotos mortos
Érico Veríssimo, de 38 anos, e André Veríssimo Cardoso, de 42 anos, não resistiram aos ferimentos e os óbitos foram constatados no hospital
Um acidente impressionante marcou a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, em Cascavel, neste domingo.
Logo após a largada, no complemento da primeira volta, o piloto André Veríssimo Cardoso, de 42 anos, foi atropelado na pista. Ele e o condutor da outra moto, Érico Veríssimo da Rocha, 38 anos, não resistiram aos ferimentos. Os falecimentos foram confirmados pela assessoria oficial do Moto 1000 GP.
André tinha largado em oitavo entre os mais de 150 pilotos de dez diferentes países. Na saída de uma das curvas do Autódromo Zilmar Beux, ele caiu e ficou no meio da pista. Ao se levantar, foi atingido em cheio por Érico. Após atendimento emergencial, foi encaminhado para o centro cirúrgico, mas teve uma parada cardiorrespiratória.
O sobrenome é o mesmo, mas não há parentesco entre eles.
A direção da Moto1000GP interrompeu imediatamente a corrida, que não foi retomada. A equipe médica chegou prontamente para prestar atendimento, seguindo os protocolos da modalidade. A prova subsequente, uma endurance com duração prevista de duas horas, também foi suspensa devido à situação.
Em comunicado oficial, a Moto1000GP lamentou profundamente a morte de Érico Veríssimo da Rocha e André Veríssimo Cardoso em consequência do grave acidente. A organização expressou suas condolências à família, amigos e admiradores dos pilotos, cancelando todas as atividades de pista da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
Fonte: Moto 1000 GP Oficial
Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo pelo canal 6 da Claro Net ou pelo portal tvnativoos.com.br