Saúde E Bem Estar – Secretaria de Saúde de Imbé oferta consultas com neuropediatra e também efetua o cadastro ao programada CAS TEAcolhe do governo do Estado


A Prefeitura de Imbé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia neste mês de agosto a oferta de consultas com neuropediatra. O prefeito Ique Vedovato ressalta que, mesmo sendo uma obrigação do Estado, a disponibilização por parte do município com esse tipo de especialista se tornou necessária para evitar que a fila de espera aumentasse.

“Temos uma fila de espera que não chega a ser longa, mas que nos causa um desconforto, pois sabemos da necessidade que têm essas crianças que aguardam as consultas”, afirma Ique, lembrando que as consultas foram compradas em uma clínica particular com atendimento em Tramandaí.

CAS TEAcolhe

Outra novidade é que Imbé efetuou cadastro junto ao Governo do Estado para sediar um Centro de Atendimento do Programa de Atendimento a Pessoas com Transtorno do Expectro Autista (CAS TEAcolhe). “Temos a expectativa de sermos contemplados em breve”, destaca o prefeito Ique Vedovato.

O Programa TEAcolhe tem o objetivo de implementar a Lei Estadual n° 15.322/2019, que instituiu a Política de Atendimento Integrado à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo no Rio Grande do Sul destinada a garantir e a promover o atendimento às necessidades específicas das pessoas com autismo, visando ao desenvolvimento pessoal, à inclusão social, à cidadania e ao apoio às suas famílias. É construído pelas equipes técnicas das Secretarias de Saúde, Educação e Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social; a sociedade civil, com a participação de pessoas com autismo e suas famílias; TELESSAÚDE; profissionais e instituições de ensino com pesquisas na área.

Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativooscurta nossa página nfacebookinstagram e veja nossa programação ao vivo pelo canal 6 da Claro Net ou pelo portal tvnativoos.com.br

Fonte Assessoria de Comunicação/ Thaynara da Rosa