Solidariedade – Sete cavalos são resgatados na Ilha das Flores

Em função do porte, os animais foram sedados para realização do resgate | Foto: Jonathas Costa/Especial/CP/Reprodução TV Nativoos

Morador da Ilha das Flores, dono retornou ao arquipélago nesta sexta-feira para salvar os animais

As imagens do cavalo Caramelo circularam o Brasil e o mundo. Ilhado no telhado de uma casa em Canoas, o equino, um dos símbolos do Rio Grande do Sul, foi resgatado, em missão hércule, na quinta-feira. Infelizmente, o caso do Caramelo não é isolado, outros tantos animais seguem esperando resgate em municípios alagados pelo Estado. A boa notícia é que, assim como o cavalo de Canoas, outros tantos também têm sido salvos.

Este é o caso de Roberto Alves, que resgatou, ao lado dos amigos, outros sete equinos. Morador da Ilha da Pintada há 15 anos, Alves teve a casa quase que completamente destruída. Nesta sexta-feira, dedicou o dia para resgatar seus seis animais, além do cavalo do amigo.

A técnica de resgate foi semelhante à utilizada no caso Caramelo: foi preciso sedar os animais que, um por veze, foram colocados em botes e puxados de barco até a Usina do Gasometro. A missão ficava ainda mais difícil quando, após sedados, eles “tombavam” instantaneamente. Neste caso, era preciso “arrastar” os cavalos até os botes e, cabe lembrar, um cavalo saudável pode chegar a 400kg. Agora, os animais serão direcionados para o Hospital Veterinário da UFRGS, a fim de verem se precisam de algum atendimento e, posteriormente seguirão para os abrigos.

Curta, compartilhe e inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo portal www.tvnativoos.com.br