Santo Antônio da Patrulha – Emoção e boa música marcaram a 5ª edição do Festival do Acordeon


Caixa de enEmoção e boa música marcaram o Festival do Acordeon, em homenagem ao acordeonista Luis Carlos Borges, na noite de 11 de maio.

Os acordeonistas convidados dedicaram sua arte de forma especial à memória do ícone do instrumento no Brasil.

O evento, promovido pela Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes, chegou a sua 5ª edição e mais uma vez, teve o apoio do músico Samuca do Acordeon, idealizador do projeto, que emprestou seu talento e generosidade para fazer uma noite inesquecível.

A noite reservou também uma homenagem ao centenário do nascimento de Honeyde Bertussi, uns dos precursores do vanerão em nosso estado. Sua filha recebeu um troféu em formato de acordeon e o carinho dos presentes.

O público fez a sua parte doando alimentos como ingresso para o evento. Ao final da noite, o prefeito Rodrigo Massulo manifestou seu compromisso com a realização da sexta edição do Festival, em 2024. “Este é um dos projetos mais importantes da nossa cultura. No que depender de mim, sua continuidade estará assegurada”, destacou Rodrigo.

Participaram da edição deste ano os acordeonistas: William Hengen, Edilberto Bérgamo, Daniel Hack e Gilney Bertussi e Samuca do Acordeon. A apresentação ficou mais uma vez a cargo do diretor municipal de Cultura, Aliston Oliveira.