Polícia Civil deflagra segunda fase da operação CEPA. Medidas judiciais são executadas em Porto Xavier e Santiago.

Imagem: Polícia Civíl

A Delegacia de Porto Xavier, sob coordenação do delegado Anderson Pettenon, deflagrou a segunda fase da denominada Operação CEPA, ofensiva de combate ao tráfico de drogas em Porto Xavier. 

As investigações apontam a existência de grupo criminoso identificado como responsável pela distribuição de venda de cocaína na região da fronteira e região, inclusive com ramificação na região metropolitana. 

A primeira fase da operação ocorreu no final de abril, onde parte do grupo criminoso já havia sido preso. 

Foi identificado que os investigados têm relação com recente onda de violência na região, incluindo homicídios com motivação de disputa de grupos criminosos rivais. 

As investigações apontaram, ainda, a participação também de indivíduos que já se encontram recolhidos no sistema prisional. 

Em Porto Xavier, foram presos dois homens, sendo executadas também ordens de busca e apreensão. Em Santiago, outro indivíduo foi capturado na manhã desta terça-feira, 09 de julho.

As investigações persistem.

A ação contou com apoio de policiais civis das Delegacias de Polícia de São Luiz Gonzaga, Roque Gonzales, Dezesseis de Novembro, São Nicolau e Pirapó, além de policiais civis das Delegacias de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Dracos) de São Luiz Gonzaga e Santiago, sendo que estes executaram mandados de busca e prisão na moradia de um suspeito e no presídio local. 

Um veículo e demais objetos de interesse da investigação foram apreendidos. 

O inquérito policial será encaminhado à justiça no prazo legal.

Fonte- Polícia Civil

Curta, compartilhe e inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo portal www.tvnativoos.com.br