Nativoos Esportes – Vôlei Brasileiro de luto – Morre Walewska, campeã olímpica pela Seleção Brasileira de Vôlei

Walewska morreu nesta quinta-feira (21) — Foto: Reprodução/ Instagram/Reprodução TV Nativoos

A causa da morte ainda não foi revelada

Walewska Oliveira, ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, do Minas e do Praia Clube, morreu nesta quinta-feira (21), aos 43 anos. A notícia foi confirmada pela Itatiaia e pelo jornal Estadão com pessoas próximas à família da atleta. A causa da morte ainda não foi revelada.

Em São Paulo para a divulgação de sua biografia, Waleska gravou um podcast na capital paulista nesta quarta-feira (20) e esteve em um evento onde apresentou o livro “Outras Redes”.

A ex-jogadora foi revelada pelo Minas, em 1995. Ela estava aposentada desde o fim da temporada de 2021/2022, quando defendeu o Praia Clube de Uberlândia. Pela Seleção, Walewska conquistou o título dos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, na China. Além disso, faturou a medalha de bronze nos jogos de 2000, em Atenas, na Grécia.

“Despeço-me das quadras cheia de amor no coração, e com a tranquilidade de que me dediquei o máximo, colhendo os frutos do merecimento! Muito orgulho da minha trajetória e do meu amor pelo esporte”, escreveu a central, após o último jogo da carreira.

A ex-atleta estava em São Paulo nesta semana, onde gravou uma entrevista em um podcast, e esteve em um colégio, para divulgar a sua biografia, lançada no início do ano.

Wal é reconhecida também pela sua história com a seleção brasileira. A atleta, convocada pela primeira vez por Bernardinho, em 1998, fez parte do ciclo do vôlei feminino por uma década, e ajudou na conquista da então inédita medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.

Ela também jogou nas Olimpíadas de Sidney, em 2000, e em Atenas, 2004.

Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebookinstagram e veja nossa programação ao vivo pelo canal 6 da Claro Net ou pelo portal tvnativoos.com.br

Fonte R7 e Globo.com