Nativoos Esportes – Internacional faz outra partida melancólica e perde para o Galo por 2 x 0

Eduardo Vargas marcou o primeiro gol da partida GLEDSTON TAVARES / DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO/Reprodução TV Nativoos

Mano insiste em jorgar com Luiz Adriano, mais uma vez o colorado entrou com um jogador a menos em campo

O Inter perdeu para o Atlético-MG por dois a zero pelo Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado, 13. É a terceira derrota seguida do Inter na competição.

Tendo o confronto de ida das oitavas da Copa do Brasil contra o América-MG na quarta-feira e um Gre-Nal no próximo final de semana, pelo Brasileirão, o Inter foi ao gramado do Mineirão com preservações. Além de Alan Patrick e Renê, que sequer viajaram a BH, Wanderson iniciou no banco. No Atlético-MG, Eduardo Coudet surpreendeu ao deixar Hulk na reserva. Também ficaram fora dos onze iniciais os ex-colorados Edenilson, Patrick e Bruno Fuchs.

Sem Alan Patrick, o desenho do meio-campo foi alterado. Mano Menezes saiu do habitual 4-2-3-1 e montou o time no 4-1-4-1 com Matheus Dias, Rômulo e De Pena formando um tripé na faixa central. A tentativa de solidez defensiva com o trio de volantes nem teve tempo de ser testada. Com apenas dois minutos, Pavón cruzou da direita e Vargas ganhou de Vitão pelo alto para testar superando Keiller, que tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol: 1 a 0 Atlético-MG..

No primeiro tempo, o Inter se apresentou apático e não conseguiu levar perigo ao time da casa. Na segunda etapa, o Colorada voltou com outra disposição, retendo mais a bola e buscando o empate com intensidade. Mas não foi suficiente para buscar o resultado. A partida, válida pela sexta rodada do Brasileirão 2023, foi realizada no Mineirão, em Belo Horizonte.

Gol logo no início

O Galo começou a partida com todo o gás e o Inter não respondeu à altura. Logo aos três minutos, o Atlético saiu na frente, com Vargas. A jogada começou pelo lado direito. Pavón cruzou na área e Vargas subiu mais que os dois zagueiros colorados para abrir o placar.

O gol mudou o cenário do jogo. O Colorado não conseguiu levar grande perigo à defesa do Atlético. Vencendo, a equipe mineira procurava manter a posse de bola, recuando quando necessário, e o Inter não pressionava a marcação no campo de ataque.

Mesmo com o cenário desfavorável e criando pouco, o Colorado teve algumas chances e chegou a marcar um gol, que foi anulado. Aos 15 minutos, em lance que começou com erro do Atlético e roubada de bola colorada. Em jogada que começou com roubada de bola, De Pena chutou forte da entrada da área e o goleiro Everson espalmou. No rebote, Maurício arrematou, mas estava bastante adiantado. Primeira chegada importante do Inter na partida.

Aos 23, quem chegou foi o Atlético. Zaracho ganhou pela esquerda e lançou Hyoran entrando na área. Ele pegou mal na bola e tocou por cima. Aos 28, De Pena cobrou escanteio na área e o goleiro Everson espalmou. Na sobra, Thauan Lara acertou um chute forte no canto. Everson se esticou todo e conseguiu tirar pela linha de fundo. 

Segundo tempo melhor

Na segunda etapa, o Inter voltou com outra disposição, jogando com a bola e colocando intensidade no jogo. O time chegou com perigo em algumas oportunidades. Baralhas arriscou um bom chute da intermediária aos 39. No final, quando o Inter se apresentava melhor, o Galo arrematou. Aos 49 minutos, Paulinho tabelou com Hulk e amandou para a rede. Fim de jogo, dois a zero para o Atlético.

Além da nova derrota, o Inter mostrou no Mineirão uma incapacidade ofensiva que deve preocupar a torcida para os próximos compromissos. Mano Menezes precisará encontrar soluções para o time reagir no Brasileirão e não cair precocemente na Copa do Brasil.

Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebookinstagram e veja nossa programação ao vivo pelo canal 6 da Claro Net ou pelo portal tvnativoos.com.br

Fonte: Jornal Correio do Povo e GZH