NA ARENA GRÊMIO PERDE PARA O HUACHIPATO E SE COMPLICA NA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA.


Na noite desta terça-feira, dia 9, a Arena foi palco de uma partida de golaços, porém com um resultado desfavorável para o Grêmio, que foi derrotado pelo Huachipato (CHI) por 2 a 0, em jogo válido pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. O gol dos visitantes foi marcado por Loyola no início do primeiro tempo, seguido por Montes, ampliando o placar para os chilenos.

O Grêmio, embalado pela recente conquista do heptacampeonato gaúcho, contou com o apoio da sua torcida na busca pelo primeiro triunfo na Libertadores. O técnico Renato Portaluppi escalou uma equipe diferente daquela que enfrentou o Juventude na final do Estadual, com algumas mudanças na formação titular.

Logo nos primeiros minutos, o Grêmio teve uma boa chance de abrir o placar com Soteldo, que acertou a trave após um cruzamento na área. No entanto, o Huachipato foi eficiente em suas investidas e abriu o placar aos 12 minutos, com Loyola, após cobrança de falta e lateral consecutivas.

O Grêmio buscou uma reação imediata, com oportunidades de gol desperdiçadas por Cristaldo e outros jogadores. No entanto, o Huachipato ampliou sua vantagem ainda no primeiro tempo, com um belo gol de Montes aos 51 minutos.

Insatisfeito com o desempenho da equipe, Renato Portaluppi promoveu mudanças no intervalo, mas o Grêmio não conseguiu reverter o resultado desfavorável. Com nenhum ponto conquistado, o Grêmio ocupa a última colocação do grupo C.

O próximo compromisso do Grêmio será pela estreia no Campeonato Brasileiro, enfrentando o Vasco da Gama no Rio de Janeiro, neste domingo, dia 14, às 16h. Já pela Libertadores, o Grêmio volta a campo no dia 23, contra o Estudiantes de La Plata, na Argentina.

Confira abaixo a ficha técnica da partida:

Grêmio: Marchesín; João Pedro, Geromel (Pepê), Rodrigo Ely e Van Van (Cuiabano); Du Queiroz, Galdino (Gustavo Nunes) e Villasanti; Cristaldo (Pavón), Soteldo (Nathan Fernandes) e Diego Costa. Técnico: Renato Portaluppi.

Huachipato: Parra; Loyola, Gazzolo, Malanca e L. Díaz; Santiago Silva, Jeisson Vargas (Jimmy Martínez) e Montes; Brea (Gutiérrez Jara), Cris Martínez e Maximiliano Rodríguez (Saez). Técnico: Javier Sanguinetti.

Arbitragem: Leoda González (URU), Carlos Barreiro (URU), Agustín Berisso (URU), Jose Burgos (URU) e Christian Ferreyra (URU).

Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo portal www.tvnativoos.com.br