Mundo – Ditadura de Maduro repete táticas nazistas e marca casas de opositores em Caracas

Foto Reprodução Redes Sociais

Vídeos circulando nas redes sociais mostram as marcas nas casas, destacando o apoio à oposição na região.

A ditadura venezuelana, liderada por Nicolás Maduro, adotou uma tática aterrorizante no bairro 23 de Enero, em Caracas. Casas de opositores foram marcadas com um “X”, segundo informações dos veículos Infobae e El Nacional. A ação visa intimidar os moradores e impedir novas manifestações contra o governo.

População reage e exibe as marcas da repressão nas redes sociais

Vídeos circulando nas redes sociais mostram as marcas nas casas, destacando o apoio à oposição na região. Um morador, que preferiu o anonimato, confirmou ao El Nacional que há muitos imóveis marcados, indicando a força do movimento opositor no bairro.

Denúncia internacional: Advogada leva caso ao Tribunal Penal Internacional

Tamara Suju, advogada e diretora do Instituto Casla, denunciou ao Tribunal Penal Internacional (TPI) o ato de vandalismo. Segundo Suju, a ditadura de Maduro utiliza métodos similares aos nazistas para perseguir sistematicamente os venezuelanos, apontando o envolvimento do Grupo Subversivo La Piedrita, liderado por Valentín Santana.

Prisões em massa e mortes nas ruas após eleições

Desde as últimas eleições presidenciais, realizadas no dia 28, a repressão aumentou. Dados da ONG Foro Penal revelam que 1.303 manifestantes foram presos, incluindo mulheres, adolescentes e indígenas. Além disso, a ONG Provea informou que 24 pessoas morreram durante as manifestações.

Nazistas fizeram a mesma coisa
O caso mais infame e sistemático de marcação de casas de judeus ocorreu durante o regime nazista na Alemanha e em territórios ocupados. Antes e durante o Holocausto, em algumas áreas, as casas e negócios de judeus eram marcados com a estrela de David ou a palavra “Jude” (judeu). Essa marcação fazia parte do processo de segregação, desumanização e eventual deportação dos judeus para campos de concentração e extermínio.

Com informações de Pleno News.

Curta, compartilhe e inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo portal www.tvnativoos.com.br