Incêndio de grandes proporções atinge aeroporto do Galeão, no Rio


Helicópteros que estavam em galpão do Galeão foram destruídos em incêndio. Não há registro de feridos. Incêndio que começou por volta de 13h30 foi controlado por volta das 15h, segundo a Defesa Civil. Contudo, imagens gravadas às 15h50 mostravam que o fogo ainda estava forte no local.

Ao menos três helicópteros que estavam no galpão de carga da RioGaleão, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, foram destruídos pelo incêndio de grandes proporções tomou conta do espaço que fica em um dos terminais de cargas do aeroporto.

A informação da destruição dos helicópteros é do Corpo de Bombeiros. A RioGaleão ainda não informou de quem são as aeronaves.

Fogo volto a aumentar em galpão no Galeão — Foto: Reprodução/Globocop/reprodução TV Nativoos

Imagens mostram os equipamentos em chamas, enquanto os militares tentam controlar as chamas.

De acordo com os bombeiros, no espaço haviam muitos palhetes de madeira – usados para amparar contêineres -, plásticos e papelão. O que teria feito com que o fogo alastrasse muito rápido.

“O incêndio está controlado. Esse incêndio não interfere na operação do Galeão porque ele só está com a pista de número 10 ocupada”, disse o secretário de Estado de Defesa Civil do Rio de Janeiro, o coronel Leandro Sampaio Monteiro.

De acordo com passageiros, até às 14h30, sete voos estavam atrasados por conta do incêndio. Contudo, a Rio Galeão, empresa responsável pela gestão do aeroporto, informou que a operação seguia normal.

150 homens trabalhando

O quartel do Corpo de Bombeiros da Ilha do Governador chegou ao local por volta das 13h50. Por conta do tamanho do incêndio, outros oito quarteis também foram acionados. São eles: Grajau, São Cristóvão, Central, Iraja, Nova Iguaçu, Penha, Catete e Tijuca.

Bombeiros alertados por jornalistas

Segundo o secretário de Estado de Defesa Civil, o coronel Leandro Sampaio Monteiro, o Corpo de Bombeiros não foi acionado pela equipe de brigadista do Aeroporto do Galeão. O secretário confirmou que o batalhão da Ilha do Governador ficou sabendo do incêndio pela cobertura da imprensa.

Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebookinstagram e veja nossa programação ao vivo pelo canal 6 da Claro Net ou pelo portal tvnativoos.com.br.

No mês de março a TV Nativoos está programando muitas novidades na área de comunicação!