Incêndio atinge fábrica da Cacau Show no Espírito Santo

Nuvem espessa de fumaça pode ser avistada de longe. Instagram do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo / Reprodução

Bombeiros trabalham no controle e isolamento das chamas

Um incêndio de grandes proporções atingiu as instalações de uma fábrica da Cacau Show em Linhares, no Espírito Santo. O incêndio começou na madrugada desta terça-feira (7), e no início da manhã os bombeiros ainda trabalhavam para controlar as chamas. Segundo a corporação, não há feridos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 4h40min e chegou à fábrica cerca de 10 minutos depois. No início da manhã, 18 militares da corporação atuavam no combate às chamas, que “já diminuíram, mas o incêndio ainda está ativo”, segundo nota da corporação enviada pouco depois das 8h30min. 

No momento 43 militares atuam diretamente na ocorrência, e também contam com apoio de brigadistas de outras empresas, bem como auxílio de carros-pipa. O reforço nas equipes ocorre ao longo do dia. De acordo com os bombeiros, o incêndio ainda está em fase de combate, com chamas ativas, mas se encontra confinado em uma área da edificação.

Não há previsão de término do trabalho de combate ao incêndio. Assim que as chamas forem extintas, o bombeiros ainda precisarão fazer o trabalho de rescaldo – resfriamento total do ambiente para evitar novas chamas.

A fábrica da Cacau Show está no bairro Canivete, às margens da BR-101. Vídeos postados nas redes sociais no início da manhã mostram grandes labaredas e uma fumaça escura que chega a dezenas de metros de altura.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), afirmou em um rede social que acompanha a situação e que “felizmente, [não há] nenhuma vida perdida no incêndio de grandes proporções na fábrica da Cacau Show”.

Em nota, a Cacau Show lamentou o incidente. 

Felizmente, informamos que nenhum dos nossos colaboradores sofreu ferimentos graves”, afirmou a empresa. “A Cacau Show possui três fábricas e a planta de Linhares representa 19% de toda a produção da nossa marca. Estamos reorganizando nossa cadeia de Supply Chain para que não haja qualquer impacto de produção

Fonte: GZH